jueves, 29 de mayo de 2008

Wherever...



há músicas que não se explicam. gosta-se e não nos cansamos de ouvir..

Metro

se há coisa que não suporto é o metro. e claro calhou-me ter de andar todos os dias nesse meio de transporte deprimente. é isso ou caminhar 30 minutos, que não me parece nada mal, mas o facto de a meteorologia não ajudar e de eu andar sempre atrasada, 'obriga-me' a ir de metro para o local de trabalho. e cada dia que entro num penso quando deixarei de andar ali. não gosto ponto e quando há coisas que não gosto sou muito mas muito teimosa.. feitios.

Escolher

devia poder escolher-se a pessoa por quem nos apaixonamos. era tudo mais fácil acho. 'é esta!', e já estava. porque há dias em que não se ganha nada em pensar com o coração. e porque cada vez mais a racionalidade ganha força.

martes, 27 de mayo de 2008

Verao

sol. praia. mar. protector solar. dormir sesta. ler. ver televisao. sair. copos. apaixonar-me. areia. bikinis. praia. calor. mar. ler. nadar. copos. sair. mar. sol. praia e praia... nao consigo deixar de pensar nesta conjugaçao perfeita. e vou continuar a desejá-la. todos os dias..

Coisas que valem a pena

acho que tive muita sorte por crescer com pessoas muito saudáveis. o b. é uma dessas pessoas. ele sempre foi (e será) o irmao que nunca tive. e no meio de todas as nossas brincadeiras de crianças (que foram muitas claro), cedo se notou o fantástico sentido de humor que ele tem. e sempre que nos encontramos é a palhaçada total. como nao nos encontramos tantas vezes como gostaríamos, vamos comunicando através das novas tecnologias. e sempre, mas sempre, as frases do b. no msn sao de 'chorar a rir'. ele lembra-se das mais variadas coisas e utiliza-as, claro, com muito humor. ontem, no meio de uma segunda-feira fatigante, ri-me mesmo muito com essas frases. e claro que depois o j. nao se ficou e era ver qual punha a frase mais gira. e fui para casa a pensar nas minhas para poder competir com eles. a prova de que, às vezes, a distancia nao pesa assim tanto quando há sentimentos mais fortes. e ontem senti-me ali, ao lado dos meus priminhos.

miércoles, 21 de mayo de 2008

'Amo-te muito'

queria avisar os senhores de um determinado webmail que a próxima vez que me enviarem mails com este assunto chateio-me à séria!! é que isto não se faz.. criar expectativas e depois é isto. tudo a brincar.. assim não dá.

lunes, 19 de mayo de 2008

'Um dia

...encho-te o quarto de flores'.

foi a minha frase no pacote de açucar. e acho que foi muito apropriada.

miércoles, 14 de mayo de 2008

Tolerância

gostava de recuperar a minha. nao sei onde anda. lembro-me de ser tolerante, demasiado até e achar sempre que as pessoas mereciam outra oportunidade, que devia ser simpática e paciente, etc etc. nao sei onde comecei a perder essa capacidade mas acho que a perdi. mais do que gostaria.. por isso acho que tenho de fazer alguma coisa para ser mais tolerante. em conversa com um amigo comecei a pensar em voluntariado. acho que pode ser um pequeno passo.

martes, 13 de mayo de 2008

One year ago



estivemos lá. e foi muito giro. (não exactamente neste local nem era parecido mas era este o gajo).

NY



e agora acordava aqui. só porque me apetece.

viernes, 9 de mayo de 2008

Sometimes

Há dias

difíceis. em que nada parece correr bem. em que não vês uma luzinha. em que só te apetece desaparecer. em que sentes uma energia tão pesada que não te consegues levantar. e depois vês que estás muito frágil, que a barreira que está à volta às vezes também cai ao mínimo sopro. mas já me sinto a recuperar. e a lutar.

miércoles, 7 de mayo de 2008

Coisas que me irritam

o egoísmo. sempre tão presente em tantas coisas. e depois penso: 'ah e tal já estou habituada, é sempre assim, não vou ligar'. mas não estou. nem quero estar. e ligo porque não quero ser assim. porque ser assim era acomodar-me. e não exigir mais. e essa não seria eu.

Será do calor?

ou tá tudo doido? todos os gajos com quem trabalhei hoje, todos sem excepção, passaram o dia a falar de sexo. é que depois eu já tinha de falar também senão ninguém me ouvia. mas achei um bocadinho demais que todos andassem com as hormonas aos saltos. até na rua se notava que andava qualquer coisa no 'ar'. e tive de ouvir algumas atrasadices claro. mas fingi que era estrangeira e não percebia nada.

Coisas que valem a pena

abrir a caixa de correio (a tradicional sim) e receber uma encomenda muito fofa. fosse o que fosse só receber um envelope grande com o meu nome vindo de portugal já era um 'miminho' muito bom. e ainda por cima eram duas prendinhas muito lindas. adorei! e vou já usar :)

lunes, 5 de mayo de 2008

140

hoje contei-as. aproveitei a minha folga semanal para por alguma ordem no meu quarto, o que é sempre muito difícil... a n. sempre me disse que arrumar a casa e deitar coisas fora é muito saudável. ajuda a arrumar-nos por dentro. e concordo mas a preguiça e outros 'pecados' às vezes falam mais alto. então hoje dediquei-me a arrumar as minhas cuecas fofas e contei-as. 140. eu achava que tinha demasiadas porque as gavetas de todos os meus quartos onde já vivi não fechavam bem. a minha mãe também já me tinha dito qualquer 'coisa' a esse respeito. 140 são as que tenho aqui (e não vi bem ali outro sítio que tem algumas...) não contando com outras que tenho em portugal. ora tudo tem uma explicação. como é que tenho 140 cuecas e as mais antigas terão no máximo dois anos?? porque sempre que estou um 'bocadinho' chateada ou triste, compro cuecas. é um velho hábito confesso. há quem vá ao cabeleireiro, fazer massagens, ao cinema etc. eu compro cuecas.

n.: consegui deitar fora duas! e não estavam muito velhas, mas achei que estavam 'gastas'. e deixei a gaveta linda linda!

Holding on to you



durante muito tempo esta foi a música que fechava a pista da 'Via'.
palavras para quê?

As outras mães

acho que fui (e sou) uma privilegiada porque tive, além da minha mamã, outras quatro mães. as minhas tias. todas elas contribuíram para que tornasse nesta 'querida fofa'. todas me ajudaram e apoiaram sempre e a elas devo muito.

a outra mãe que hoje merece um grande beijinho e um abraço muito fofo, é a típica mãe do século XXI: a j. que no meio da atribulada vida que temos actualmente, tem sempre a sua kikas como prioridade e é sem dúvida a melhor mãe (do mundo e a mais linda como a própria diz!) que a nossa princesa poderia ter!

para todas estas mães o meu amor e carinho!

domingo, 4 de mayo de 2008

A minha mãe

'A minha filha

acompanhar o teu crescimento,
valorizar os teus sucessos,
sentir contigo
o pulsar dos teus sentimentos,
foi um grande desafio na minha vida.
a ti filha, que sempre protegi e amei,
quero guardar no meu coração e recordar
eternamente a tua ternura, o teu carinho
e amor que me transformaram na Mãe
mais orgulhosa!
Sê feliz!'

foi uma das mensagens que a minha mamã me ofereceu num quadrinho há uns tempos, numa das muitas vezes em que ela esteve ao meu lado para me dar todo o amor e carinho que ela sabe dar daquele modo especial. tudo o que poderia escrever agora não chegaria para descrever como ela é fantástica e linda.

um beijinho com muito amor

viernes, 2 de mayo de 2008

jueves, 1 de mayo de 2008

Coisas que valem a pena

ficar sozinha em casa. depois de viver sozinha e ter de voltar a partilhar casa, é das melhores coisas que podem acontecer. ter a casa só para mim um finde inteiro! é pena só ir dormir e nao ter tempo para mais nada. mas já dá para matar um bocadinho de saudades.

Sonhos

queria pedir, por favor, a quem manda nos meus sonhos se se importava de dar-me sonhos normais?! só assim qualquer coisa alegre, gira e fofa. com pessoas alegres e fofas também se puder ser e nao for pedir muito. é que já chega ok?!

Coisas que me irritam

a mentira. e cada vez mais. felizmente nao lido com ela a toda a hora, mas é das piores cobardias que conheço. por isso a minha escolha é, e espero que seja sempre, viver na verdade. porque é lá que vivem os bons... como diz um 'velho amigo'.