lunes, 29 de octubre de 2007

Conexiones

"... nos conectamos en lugar de relacionarnos. La gente prefiere conectarse que relacionarse porque multiplica el universo de relación, dando lugar a las denominadas redes. En la actualidad es más deseable pertenecer a una rede que tener un buen amigo. Cuando la calidad lo es suficiente, tendemos a sustituirla por la cantidad. En lugar de relacionarnos con pocos, nos conectamos con muchos. Eso nos da más seguridad. Queremos amigos, pero no el compromiso de la amistad. Y conectarse en redes es una buena solución porque menor compromiso implica también menor riesgo."

in El Pais Semanal

não podia estar mais de acordo com estas frases. cada vez conheço mais pessoas que estão ligadas por uma rede (eu própria estou numa) e acham o máximo terem centenas de 'amigos' na rede. não consigo achar muita piada a isso. continuo a preferir o compromisso... da amizade. sempre.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Eu q sou uma anti-redes militante e toda pelo compromisso da amizade, tenho uma boa p citar.
Sobre o tema há cenas memoráveis na Grey (sempre a grey…). Mas há uma especial, em q a Yang (esse bacalhauzito seco e insensível) está em gd ansiedade p contar à Meredith q vai casar. O burke n entende aquela angústia. E ela explica, como ninguém… Se eu tivesse de matar alguém e arrastar o cadáver para a floresta, ela era a pessoa a quem eu ligava para me ajudar! She´s my person!!

… e eu ligava-te a ti. só para avisar :)
bjito

Anónimo dijo...
Este comentario ha sido eliminado por un administrador del blog.
querida_fofa dijo...

chorei baba e ranho qd ela disse isso... lembro-me mt bem. thanks

Anónimo dijo...

A melhor coisa do mundo é quando podes estar "conectada" para sempre com os teus verdadeiros amigos... aqueles que existem. quando li o teu blog hoje, percebi que as conexões com algumas das pessoas que estão sempre no meu coração estão a sofrer alguns problemas de ligação. you know what i mean. besos