miércoles, 31 de octubre de 2007

Barbas

não, não é o Pai Natal e muito menos essa personagem da margem sul que pertence a 'esse' clube, que não gosto nem de pronunciar. são mesmo barbas terrivelmente sexy.. deve ser dos 30 e tal mas nunca tinha achado tanto piada a barbas como agora. muito, mas mesmo muito charme. resta-me suspirar, qual adolescente quinceañera.

London


gosto muito. por mim voltava todos os anos. por tudo. incluindo a companhia da j., da t. e da m. e as histórias da b., a quantidade de sacos que carregamos, o que nos rimos e o que comemos... em londres sinto-me em casa. tenho saudades.

lunes, 29 de octubre de 2007

Ocean's 13

algo va mal cuando te duermes 3 o 4 veces mirando la peli Ocean's 13. y solo eran las 21h00...

Conexiones

"... nos conectamos en lugar de relacionarnos. La gente prefiere conectarse que relacionarse porque multiplica el universo de relación, dando lugar a las denominadas redes. En la actualidad es más deseable pertenecer a una rede que tener un buen amigo. Cuando la calidad lo es suficiente, tendemos a sustituirla por la cantidad. En lugar de relacionarnos con pocos, nos conectamos con muchos. Eso nos da más seguridad. Queremos amigos, pero no el compromiso de la amistad. Y conectarse en redes es una buena solución porque menor compromiso implica también menor riesgo."

in El Pais Semanal

não podia estar mais de acordo com estas frases. cada vez conheço mais pessoas que estão ligadas por uma rede (eu própria estou numa) e acham o máximo terem centenas de 'amigos' na rede. não consigo achar muita piada a isso. continuo a preferir o compromisso... da amizade. sempre.

miércoles, 24 de octubre de 2007

Cécilia

na altura das eleições francesas li uma reportagem sobre a mulher de um forte candidato, Cécilia Sakozy, e achei logo que não correspondia ao prototipo de primeira-dama. por isso, uns meses depois, não me surpreendeu nada o divórcio. a entrevista de Cécilia. interessante.

martes, 23 de octubre de 2007

Cake

não me lembrava da última vez que fiz um bolo!! ontem à noite apeteceu-me. resultado: todos os ingredientes possíveis e um fantástico bolo de chocolate! perfecto!

Wish list



está no top 10 da minha wish list actual. porque adorei todos os livros dele...

jueves, 18 de octubre de 2007

Aerobic

depois de alguns meses na musculação (em que a j. já dizia que eu estava com músculos nos braços...), resolvi retomar as aulas de gym, 8 meses depois das minhas aulas de bodyjam. a professora, de metro e meio, sul-americana, o que torna mais difícil a compreensão, um pouco histérica, salta e pula e grita e canta. na primeira aula saí pior do que entrei, a achar que nunca ia encontrar um professor como o r., o meu professor em c. ela esforça-se é verdade, mas as espanholas (e as portuguesas) não têm aquele ar de felicidade estampado no rosto a toda a hora e não saltam e pulam e gritam como ela. nem quero confesso. as aulas com o r. eram muito melhores, era um óptimo professor e tentava sempre animar as alunas, que também não estavam ali como se fosse a melhor coisa do mundo. ele era muito profissional. a verdade é que dos melhores momentos que passei em c. foram nas aulas do r. entrava com o peso do mundo em cima e passados 5 minutos já estava concentrada na aula e esquecia tudo. houve muitas aulas em que me diverti mesmo muito. o r., sem saber quão importante era, esteve sempre ali, presente na minha vida, todas as 3as e 5as feiras.

miércoles, 17 de octubre de 2007

Insónias

no último mês têm sido muitas... acordar e ficar horas a tentar adormecer. ontem já sabia que ia ter outra noite de insónias, às vezes é fácil prever o futuro. o que vale é há sempre um livro por perto que me faz companhia mas na maioria ainda me despertam mais. acho que tenho de experimentar uns chás milagrosos que existem. não acredito muito neles mas nada como experimentar.

martes, 16 de octubre de 2007

Saudades

não sou muito de ter saudades. claro que tenho de algumas pessoas (sempre), de algumas situações e de algumas coisas que não me fazem perder muito tempo a pensar nelas. a partir de hoje vou começar a escrever algumas dessas coisas. porque me apetece. a de hoje (e não por ter nenhuma ordem especial) é a minha casa. que já não é minha. mas tenho muitas saudades dela. era o meu espaço. onde eu vivia tudo. e onde eu me sentia em casa. sempre.

Dia 13*

nunca gostei dos dias 13, achava sempre que nunca traziam nada de bom. até que a c. nasceu e há quatro anos comecei a achar o dia 13 muito especial. afinal ela é mesmo muito especial e a querida fofa mais fofa do mundo!! depois, também eu própria tive um encontro com esse dia e a partir daí a minha ligação com os dias 13 ganhou mais força ainda. agora acredito sempre nos dias 13!!

*post que deveria ter sido escrito no dia 13 se a minha internet não resolvesse avariar todo o fim-de-semana...

lunes, 15 de octubre de 2007

Chocolate

é verdade que é das coisas de que mais gosto na vida. e também é verdade que adoro comer chocolate sozinha* (quando leio, vejo tv ou what ever...), tal como outras coisas de que não abdico de fazer sozinha. e a prova de que não vale a pena partilhar com outras pessoas alguns desses 'prazeres', passou-se há dias quando resolvi comer alguns bombons enquanto trabalhava no meu computador. de repente ouvi um: 'que horror! comes chocolates a uma velocidade...!' ao que respondi: 'tou nervosa' enquanto por dentro gritava: 'e qual é o problema?? os chocolates são meus,a boca é minha e as ancas também!! se me apetecer comer a caixa toda em 5 minutos como!!!.os chocolates voltaram ao meu quarto.

*quem já me acompanhou numa qualquer odisseia de degustação de chocolate considere-se um privilegiado. não o faço muitas vezes...

jueves, 11 de octubre de 2007

Grilinho

até estava entretida com o meu trabalho até a mr. começar a ouvir as músicas mais sentimentalistas que tinha... e às vezes estas coisas pegam-se (quando já não é preciso nada, só respirar mesmo). já estava numa onda 'basura' quando falei com o meu grilinho da consciência. 20 minutos de conversa, muitas lágrimas, suspiros e lamentos depois, a conclusão: aguentar. e a melhor frase da noite: 'são precisos dois anos'. sinto-me muito melhor.

Marcha-atrás

começar o dia às 8h00 a entrar numa rua de sentido proibido de marcha atrás deve querer dizer alguma coisa... curiosamente acho que dei uns passos em frente na minha vida mas durante o dia só assisiti a pessoas 'diferentes' à minha volta. serei eu que estou na direcção errada ou são essas pessoas? prefiro sempre acreditar em mim, por muitas marchas atrás que faça. um dia chego lá!

martes, 9 de octubre de 2007

My life's ost




esta é a música da minha vida... gosto de muitas mais mas esta acompanha-me sempre. e é dificil nao deixar cair uma lágrima sempre que a ouço.

martes, 2 de octubre de 2007

Lobo Antunes

'Mas é verdade que me sinto mais livre, sinto-me muito mais livre. Livre para escrever, livre para viver, livre para amar. No outro dia, com os meus irmãos, disse ao João [o neurocirurgião João Lobo Antunes] que ele tinha escrito um texto muito bonito. E um deles comentou que nós não dizemos essas coisas uns aos outros. Eu agora digo, eu agora digo. E isso foi uma conquista porque, de repente, tornou-se evidente que esta é a única maneira de viver. Claro que tem que haver dignidade, e que não podem existir pieguices, mas acabaram-se as contenções. O meu avô morreu e, ainda hoje, sinto remorsos por não lhe ter dito que gostava muito dele.'

António Lobo Antunes, in Visão

a minha admiração por este homem não pára de crescer.