lunes, 30 de noviembre de 2009
David
tinha sido um dia difícil.. e de repente lá vamos as duas a caminho da Figueira ver o David Fonseca. tinha-o visto em Madrid em 2008 e a última vez que o tinha visto em Portugal, tinha sido na Figueira também. e foi chegar à sala, e sentir uma paz interior como não sentia há muito tempo. e voltei a sonhar outra vez.
domingo, 29 de noviembre de 2009
Photo
não sou fotogénica. nada de novo. mas a foto do meu cartão de cidadão deve ser das piores que já vi na vida. alem de andar numa fase 'aziática' da vida, estava particularmente irritada naquele dia e verdade seja dita, raras são as pessoas que ficam bem naquelas máquinas. o que vale é que não tenho de mostrar muitas vezes aquela foto. estava eu em gatwick, nas compras de última hora, e quando mostro o cartão, a rapariga solta um 'what a beautiful photo!' e eu pensei: só pode estar a gozar comigo, porque se há foto má, é esta. e depois reparo que a rapariga tinha uma deficiência qualquer no pescoço, não o movia bem. e fiquei a sorrir e agradeci-lhe.
sábado, 28 de noviembre de 2009
London
viernes, 27 de noviembre de 2009
Arrecadação
ir à arrecadação é sempre uma aventura. trago sempre mais uns sacos.. com 50 coisas que já não me lembrava que existiam.. e reencontrar roupa que não via há muito tempo é sempre bom. só é preciso usá-la.
miércoles, 25 de noviembre de 2009
Chuva
tenho saudades de madrid. e tenho ainda mais saudades porque lá quase nunca chovia. estou farta da chuva. não gosto. detesto conduzir com chuva, detesto ficar toda molhada. em madrid não chovia. é verdade que este ano deve chover, ou nevar e fazer muito frio (a avaliar pelas notícias). mas para mim em madrid não chovia.
martes, 17 de noviembre de 2009
Gravata
j - achas que esta gravata fica bem com este fato?
eu - sim, fica.
j - e com esta camisa fica bem?
eu -não. vamos procurar outra.
j - e com esta? vês, tem esta risquinha desta cor, fica bem não achas?
eu - sim, com essa fica bem.
j - ok. amanhã levo esta então.
e é assim quase desde que me conheço.. o j. não sabe escolher quase nada para vestir. sempre foi a minha mãe a decidir. e sempre que a mummy não está e o j. vem, pede-me ajuda na decisão. e são dos minutos que mais gosto na minha semana.
eu - sim, fica.
j - e com esta camisa fica bem?
eu -não. vamos procurar outra.
j - e com esta? vês, tem esta risquinha desta cor, fica bem não achas?
eu - sim, com essa fica bem.
j - ok. amanhã levo esta então.
e é assim quase desde que me conheço.. o j. não sabe escolher quase nada para vestir. sempre foi a minha mãe a decidir. e sempre que a mummy não está e o j. vem, pede-me ajuda na decisão. e são dos minutos que mais gosto na minha semana.
Anel
raramente perco coisas. mesmo muito raramente. porque no meio da desorganização, sei sempre onde tenho tudo e porque cuido muito bem de tudo, às vezes até bem demais.. por isso se perco alguma coisa, é o caos. e há uns tempos, perdi um anel. um dos meus anéis preferidos. oferecido pela minha mãe o que o torna ainda mais especial. e num minuto estava a brincar com ele no dedo e passados uns minutos, já não o tinha. foi o pânico. chateei a n. para ir ao último sítio onde tinha estado, uma bomba de gasolina, e lá foi ela procurar o anel com o senhor que trabalha na bomba. nada. parei numa estação de serviço, revirei o carro todo, nada. nas semanas seguintes fui algumas vezes à bomba ver se por acaso não tinham encontrado o anel, nada. não queria acreditar que o tinha perdido para sempre. até que, hoje, ao tirar o carregador do portátil da mala, cai qualquer coisa no chão. era o meu anel. nem queria acreditar. passado tanto tempo, ali estava ele, e sempre esteve na mala do portátil, escondido algures. fiquei muito, mas mesmo muito feliz.
martes, 10 de noviembre de 2009
Amigos
hoje falei com 3 amigos. 3 amigos com quem não falava há muito tempo. e tinha saudades. e voltei a lembrar-me de como é bom ter amigos homens. porque sim. por tudo.
jueves, 5 de noviembre de 2009
21
são os dias que são necessários para mudar um hábito. estudos comprovam esta afirmação. aprendi hoje numa formação. e pensei que afinal não é assim tão difícil mudar.. bastam 21 dias.
miércoles, 4 de noviembre de 2009
martes, 3 de noviembre de 2009
Silêncio
muitas vezes o silêncio instala-se. e não apetece voltar a dizer as mesmas coisas, ouvir o que já se sabe. às vezes é sinónimo de mal-estar, outras não, é apenas sinónimo de cumplicidade. e muitas vezes é só, bom.
lunes, 2 de noviembre de 2009
Meias
a par do famoso número de bragas, tenho outra revelação a fazer. tenho muitas meias, vulgo collants. muitas mesmo. tipo gavetas cheias. sacos cheios. espalhadas por vários sítios. de várias qualidades e de várias cores. porquê? porque durante muito tempo a minha mãe comprava caixas de collants. e porque nem todos os anos uso. e quando uso tenho muito cuidado e tento não estragá-los. e tenho collants que nunca usei (olha que novidade..). e gostava de contá-los. mas primeiro teria que concentrá-los todos num mesmo local. e isso é difícil. mas também já chega aquele outro número.. para estes digo só: tenho muitos.
Coisas que me irritam
tv e música excessivamente altas. não suporto. nunca gostei e duvido que alguma vez goste. se entro numa casa com a tv alta, peço logo para baixar o som. e só coloco a música mais alta no carro, se estiver um dia de muito sol, eu estiver muito bem disposta e adorar a música que estou a ouvir. coisa que nem sempre é fácil conjugar. de resto acho que se pode ver filmes muito bons e ouvir música que gostamos muito sem ser aos berros.
Suscribirse a:
Entradas (Atom)