domingo, 20 de julio de 2008

O mauri

foi uma noite péssima. o dia conseguiu ser ainda pior... e quando eu só pensava em ir para casa e afundar-me na minha nutella, apareceu o mauri(cio). do alto dos seus quase 4 anos (completados daqui a umas semanas porque ele sabia que era em agosto, só não sabia o dia) olhava fixamente para mim e não falava. e eu a pensar: 'devo estar mesmo com mau aspecto pois até a criança está impressionada. ou então é este verde do vestido..' depois aproximou-se enquanto deixava os pais e o irmão bebé e começámos a dialogar. perguntou-me porque é que tinha as unhas dos pés pintadas... ajudou-me a imprimir coisas, desenhámos uma flor para oferecer um ao outro, contou-me que queria ser surfista, que tinha uma namorada no colegio e queria casar com ela mas ia esperar que as férias acabassem e em setembro pedia-a em casamento. depois olhou muito fixamente para o meu vestido e disse: 'olha isso está roto aí ao meio..' e agora como é que se explica a uma criança de 'quase' 4 anos que aquilo é um decote... assim a dar para o escandaloso é verdade. lá expliquei o modelo do vestido e ele não ficou muito convencido mas continuámos a brincar. e de vez em quando dizia: 'não tenho de ir já embora pois não?' e quando teve de ir embora depediu-se com o abraço mais ternurento que já recebi. obrigada mauri. salvaste-me o dia.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Que fofo...
b
j

Anónimo dijo...

:)... tão doce.
além de que ninguém fez uma abordagem com tanta classe aos teus decotes :):)

bjs fofa
n