miércoles, 14 de enero de 2009

No banco

eu numa instituição bancária portuguesa (soa-me melhor do que num banco..), sexta-feira, 14.45h, fila de dez pessoas, uma pessoa na caixa, um senhor à minha frente (muito corado, barriga proeminente, odor a dois ou três copinhos de vinho tinto). o senhor pega num folheto, dá-lhe a volta em 5 segundos, e vira-se para mim:

sr - ontem ia-lhe correndo mal a vida
eu - pois.. (depois de observar o sr e o folheto, e de ter visto os noticiários na noite anterior, não era difícil perceber o que estava a dizer)
sr - ontem ia-lhe correndo mal a vida
eu - pois ia (e eu a pensar que estava difícil começar o diálogo)
sr - parece que foi ali no túnel, não sei se não foi no túnel do marquês
eu - não, não foi nesse, foi em manchester, onde ele joga
sr - uma vez tive um acidente ali no do marquês e foi assim (e explicou-me como tinha sido e eu com dúvidas se ele tinha percebido mesmo onde tinha sido o acidente.. mas também o que é que isso interessava?)
eu - pois esse é perigoso sim
sr - eu bem vejo como eles chegam ali a alcochete, sempre atrasados, vêm sempre a uma velocidade..
eu - não têm cuidado nenhum
sr - têm boas máquinas, vê-se logo quando é uma boa máquina já se sabe que são jogadores
eu - é verdade
e depois o senhor continuou a descrever a estrada e as 'máquinas' dos jogadores e a estrada e as 'máquinas' e eu até não critiquei muito.. só porque eram os jogadores do sporting

2 comentarios:

Anónimo dijo...

... lindo :)
bjito
n

Anónimo dijo...

...e porque não conhecias as máquinas nem as estradas
;OP