jueves, 20 de noviembre de 2008

Reciclar!

confesso que sou uma fanática da reciclagem.. não me lembro quando comecei mas sei que já foi há muito tempo. e sou tão chatinha que massacro todas as pessoas quando vou a casa de alguém ou quando me visitam. acho que os governos (tanto o português como o espanhol) deviam premiar a minha campanha pela sensibilização ambiental. já converti algumas pessoas mas ainda faltam muitas.. hoje achei que podia estar a exagerar quando separei umas amostras de perfume (devo ter umas 50 e como já não tenho empregada a quem oferecia todas e, além disso, agora também as utlilizo) e, cuidadosamente, separei a parte da tampinha para o plástico e depois pus os frasquinhos no vidrão. mas não foi exagero, estava a cumprir com os meus princípios. just that.

6 comentarios:

Anónimo dijo...

Princípio irritante!
A malta de férias na casa de praia...e é saquinhos por todo o lado, não dá...
E alguém sempre a dizer: isso não é para esse...
enfim...
é só uma vez por ano
e a malta tem que se 'coverter', eu sei...
vou tentar no próximo ano
prometo!
bizz
j

Anónimo dijo...

:) querida, tenho tanto orgulho nessa tua faceta green! e eu q sou uma básica da reciclagem, pq além de vidro e papel, não me preocupo c mais nada... e penalizo-me por isso. acho atrasado e grandes senhoras não têm atitudes atrasadas! por isso, comprometo-me perante este teu eco-post, que vou já começar a RECICLAR ALL OVER! :)
a tua missão por hoje está cumprida ;)
bj fofo
n

querida_fofa dijo...

acho muito bem que comecem e já!! é muito importante. e nem vou comentar o facto de teres uma criança e reciclares.. ela sabe como deve fazer porque já me explicou em que cada cor se deve colocar cada tipo de lixo. e a mãe não dá o exemplo..
já converti umas quantas, pelo menos nos últimos anos as minhas house mates..
qd for às vossas casas vou inspeccionar tudo!!
beijos fofos

Anónimo dijo...

:) eu cumpri! já comecei a separar tudo! yes we can! :):) ok, menos...
bj fofo
n

Little Idiot dijo...

mea culpa... por aquí só papel e vidro... ooops!...

querida_fofa dijo...

shame on you j!!!
logo o plástico que se utiliza tanto..
cambiar ya!!