jueves, 31 de diciembre de 2009
Colega
hoje foi o último dia de trabalho de um colega. e as lágrimas teimaram em cair. trabalhámos alguns meses juntos, discutimos muito, deve ter sido das pessoas com quem mais discuti em relações profissionais. mas no fundo criámos uma relação de respeito, carinho e amizade. e apesar de lhe desejar o melhor e saber que tem de voar mais alto, senti o coração apertado e fiquei muito triste, já com saudades.
Outro
dia mais escuro. com o coração pequenino, apertado. à espera que o ano termine e corra tudo melhor. não tem sido um ano fácil.
miércoles, 30 de diciembre de 2009
martes, 29 de diciembre de 2009
Mulheres
um jantar de 10 mulheres. com uma característica comum: todas trabalhámos no mesmo sítio. e foi um jantar muito divertido, sem os histerimos e gritinhos próprios de alguns jantares femininos. um convívio muito saudável.
viernes, 25 de diciembre de 2009
Natal
foi assim quentinho. com muito aconchego. como se quer. e tudo muito calmo também. com a melhor família do mundo.
martes, 22 de diciembre de 2009
Black
outro dia mauzito. em que contei várias vezes até 50 para não caírem as lágrimas. em que só queria desaparecer. em que o passado parecia mais forte que tudo o resto. e foi difícil.
lunes, 21 de diciembre de 2009
35
sábado, 19 de diciembre de 2009
viernes, 18 de diciembre de 2009
Embaixada
por motivos profissionais passei a tarde numa embaixada. e de repente todos falavam português, francês e espanhol. e saltavam de idioma para idioma em segundos. e de repente, voltei a estar em madrid, onde falava 3 idiomas quase ao mesmo tempo. e era muito bom. sempre. preciso de mais dias assim. a sentir-me viva.
jueves, 17 de diciembre de 2009
BEP
já não suporto a música dos BEP 'i gotta feeling'. 20 vezes na rádio, em todo o lado, todos a aderirem ao hino. não há pachorra. quando chegar o mundial vou adoptar outra música.
Drive
ando tão cansada de conduzir que quando fico 2 ou 3 dias em que não tenho que conduzir mais do que os habituais 40 kms diários, fico contente. e as minhas costas agradecem.
Sismo
tinha acabado de adormecer. e de repente sinto a cama a abnanr. e os móveis. e parecia interminável. primeiro achei que os vizinhos estavam a fazer mudanças de madrugada, segundos depois pensei que se calhar era um sismo. e foi mesmo. e foi um grande susto. e nestas alturas penso que viver sozinha nem sempre tem muita piada.
miércoles, 16 de diciembre de 2009
o V.
o dia tinha começado cedo, muito cedo. viagem ao porto, muito stress, resolver problemas pendentes e irritação ao máximo. e no meio das complicações. apareceu o V., que conheço há anos mas nunca falámos e ficou ali, horas, a ajudar a resolver os 'pendentes'. muita paciência e horas depois, não se resolveu tudo, mas alguma coisa, fico a saber que o V. tem uma pessoa de família no hospital, numa situação complicada. e fiquei consciente de que realmente não tinha nada de que queixar-me, quando o V. esteve ali, muito calmo, a tentar ajudar-me e sem me conhecer muito bem, enquanto estava preocupado com o verdadeiro problema que tinha. uma lição de vida.
Clive
Sobrinho Simões
hoje entrevistei o prof. Sobrinho Simões. não entrevistava ninguém há anos e poder entrevistar um investigador como o prof. foi realmente fantástico. uma pessoa interessantíssima, inteligente, simpático, um verdadeiro gentleman. as pessoas geniais são sempre assim, simples, humanas, próximas. numa hora e tal aprendi imenso e fiquei hipnotizada a ouvi-lo. uma entrevista que me encheu a alma. e o coração.
martes, 15 de diciembre de 2009
Bad day
porque há dias em que nada corre bem. em que não se vê a luz ao fundo do túnel. em que o mundo desaba. e só resta esperar pela manhã seguinte e voltar a lutar.
Em actualização
tenho cerca de 30 posts para actualizar. tenho os títulos no meu caderninho e vou apontando o que quero escrever. assim nos próximos dias vão ter posts de outubro e novembro por aqui. andar a escrever para trás é coerente? não. mas também não seria eu se escrevesse tudo direitinho. espero actualizar tudo em breve, tipo até ao final do ano. para terminar o ano 'arrumadinha'. só para variar.
Amigos
voltar a estar com amigos como se nunca estivesse estado longe. sentir-me em casa. a cumplicidade. a amizade. o aconchego. são as melhores coisas do mundo.
lunes, 14 de diciembre de 2009
Frio
farta de frio. sou dos trópicos não há dúvida. e o pior é a falta de aquecimento em todo o lado. saudades de nuestros hermanos, lá pelo menos, havia 'calor' dentro dos locais (trabalho, casa, etc).
sábado, 12 de diciembre de 2009
Jantares de Natal
começam os jantares/almoços de natal. que bom, quantos mais melhor. é sempre um bom motivo para juntar amigos.
jueves, 10 de diciembre de 2009
Miss my blog
não tenho tido tempo. e quando tenho, não tenho vontade. devo um pedido de desculpas aos meus queridos leitores. tenho muitas saudades do meu cantinho, mas nem sempre consigo escrever o que e quando me apetece. até porque gosto de escrever à noite, em casa, sossegada. e essa trilogia também tem sido uma coisa rara. 'll be back soon.
Giselle
Resíduos
o dia inteiro a ouvir siglas: APA, CDR, RSU, PERSU, e mais 50 outras. resíduos, compostagem, legislação, energia, e muito mais. e assim foi o meu dia. diferente. mas giro.
lunes, 7 de diciembre de 2009
Sul
não vinha a Sul há muito tempo. foi o ano em que estive menos tempo a Sul. nem praia houve praticamente. e é sempre muito, mas muito cosy.
domingo, 6 de diciembre de 2009
P.
sempre que a P. vem é uma emoção. porque não há tempo para saber de todos os que ficaram em Madrid, porque acho que já não sei falar e já misturo tudo, porque sinto sempre aquele 'nózito', e porque rimos sempre muito.
jueves, 3 de diciembre de 2009
Simple
foi um almoço a cinco. como há muito tempo não tínhamos. e tudo volta a ser fácil. bom vinho, boa comida, melhor companhia. pequenas grandes coisas.
miércoles, 2 de diciembre de 2009
Gym
tenho tanta mas tanta vontade de voltar a um gym que esta semana arranjei coragem e fui ao gym perto da minha casa. 'é preciso pagar isto, mais aquilo, mais não sei o quê. e fechamos às 20.30h e um dia ou dois, às 21h'. great. gym exluído. ou arranjo gm perto do trabalho (em que cidade??) ou nada feito.
lunes, 30 de noviembre de 2009
David
tinha sido um dia difícil.. e de repente lá vamos as duas a caminho da Figueira ver o David Fonseca. tinha-o visto em Madrid em 2008 e a última vez que o tinha visto em Portugal, tinha sido na Figueira também. e foi chegar à sala, e sentir uma paz interior como não sentia há muito tempo. e voltei a sonhar outra vez.
domingo, 29 de noviembre de 2009
Photo
não sou fotogénica. nada de novo. mas a foto do meu cartão de cidadão deve ser das piores que já vi na vida. alem de andar numa fase 'aziática' da vida, estava particularmente irritada naquele dia e verdade seja dita, raras são as pessoas que ficam bem naquelas máquinas. o que vale é que não tenho de mostrar muitas vezes aquela foto. estava eu em gatwick, nas compras de última hora, e quando mostro o cartão, a rapariga solta um 'what a beautiful photo!' e eu pensei: só pode estar a gozar comigo, porque se há foto má, é esta. e depois reparo que a rapariga tinha uma deficiência qualquer no pescoço, não o movia bem. e fiquei a sorrir e agradeci-lhe.
sábado, 28 de noviembre de 2009
London
viernes, 27 de noviembre de 2009
Arrecadação
ir à arrecadação é sempre uma aventura. trago sempre mais uns sacos.. com 50 coisas que já não me lembrava que existiam.. e reencontrar roupa que não via há muito tempo é sempre bom. só é preciso usá-la.
miércoles, 25 de noviembre de 2009
Chuva
tenho saudades de madrid. e tenho ainda mais saudades porque lá quase nunca chovia. estou farta da chuva. não gosto. detesto conduzir com chuva, detesto ficar toda molhada. em madrid não chovia. é verdade que este ano deve chover, ou nevar e fazer muito frio (a avaliar pelas notícias). mas para mim em madrid não chovia.
martes, 17 de noviembre de 2009
Gravata
j - achas que esta gravata fica bem com este fato?
eu - sim, fica.
j - e com esta camisa fica bem?
eu -não. vamos procurar outra.
j - e com esta? vês, tem esta risquinha desta cor, fica bem não achas?
eu - sim, com essa fica bem.
j - ok. amanhã levo esta então.
e é assim quase desde que me conheço.. o j. não sabe escolher quase nada para vestir. sempre foi a minha mãe a decidir. e sempre que a mummy não está e o j. vem, pede-me ajuda na decisão. e são dos minutos que mais gosto na minha semana.
eu - sim, fica.
j - e com esta camisa fica bem?
eu -não. vamos procurar outra.
j - e com esta? vês, tem esta risquinha desta cor, fica bem não achas?
eu - sim, com essa fica bem.
j - ok. amanhã levo esta então.
e é assim quase desde que me conheço.. o j. não sabe escolher quase nada para vestir. sempre foi a minha mãe a decidir. e sempre que a mummy não está e o j. vem, pede-me ajuda na decisão. e são dos minutos que mais gosto na minha semana.
Anel
raramente perco coisas. mesmo muito raramente. porque no meio da desorganização, sei sempre onde tenho tudo e porque cuido muito bem de tudo, às vezes até bem demais.. por isso se perco alguma coisa, é o caos. e há uns tempos, perdi um anel. um dos meus anéis preferidos. oferecido pela minha mãe o que o torna ainda mais especial. e num minuto estava a brincar com ele no dedo e passados uns minutos, já não o tinha. foi o pânico. chateei a n. para ir ao último sítio onde tinha estado, uma bomba de gasolina, e lá foi ela procurar o anel com o senhor que trabalha na bomba. nada. parei numa estação de serviço, revirei o carro todo, nada. nas semanas seguintes fui algumas vezes à bomba ver se por acaso não tinham encontrado o anel, nada. não queria acreditar que o tinha perdido para sempre. até que, hoje, ao tirar o carregador do portátil da mala, cai qualquer coisa no chão. era o meu anel. nem queria acreditar. passado tanto tempo, ali estava ele, e sempre esteve na mala do portátil, escondido algures. fiquei muito, mas mesmo muito feliz.
martes, 10 de noviembre de 2009
Amigos
hoje falei com 3 amigos. 3 amigos com quem não falava há muito tempo. e tinha saudades. e voltei a lembrar-me de como é bom ter amigos homens. porque sim. por tudo.
jueves, 5 de noviembre de 2009
21
são os dias que são necessários para mudar um hábito. estudos comprovam esta afirmação. aprendi hoje numa formação. e pensei que afinal não é assim tão difícil mudar.. bastam 21 dias.
miércoles, 4 de noviembre de 2009
martes, 3 de noviembre de 2009
Silêncio
muitas vezes o silêncio instala-se. e não apetece voltar a dizer as mesmas coisas, ouvir o que já se sabe. às vezes é sinónimo de mal-estar, outras não, é apenas sinónimo de cumplicidade. e muitas vezes é só, bom.
lunes, 2 de noviembre de 2009
Meias
a par do famoso número de bragas, tenho outra revelação a fazer. tenho muitas meias, vulgo collants. muitas mesmo. tipo gavetas cheias. sacos cheios. espalhadas por vários sítios. de várias qualidades e de várias cores. porquê? porque durante muito tempo a minha mãe comprava caixas de collants. e porque nem todos os anos uso. e quando uso tenho muito cuidado e tento não estragá-los. e tenho collants que nunca usei (olha que novidade..). e gostava de contá-los. mas primeiro teria que concentrá-los todos num mesmo local. e isso é difícil. mas também já chega aquele outro número.. para estes digo só: tenho muitos.
Coisas que me irritam
tv e música excessivamente altas. não suporto. nunca gostei e duvido que alguma vez goste. se entro numa casa com a tv alta, peço logo para baixar o som. e só coloco a música mais alta no carro, se estiver um dia de muito sol, eu estiver muito bem disposta e adorar a música que estou a ouvir. coisa que nem sempre é fácil conjugar. de resto acho que se pode ver filmes muito bons e ouvir música que gostamos muito sem ser aos berros.
sábado, 31 de octubre de 2009
Tiendas
foi o verdadeiro finde de tiendas. eu e a j. entrámos em tudo o que era loja. vimos colecções atrás de colecções. gostámos tanto que não chegou a tarde toda, ainda voltámos à noite. e sempre a achar que ainda precisávamos de mais 50 coisas. girls things..
jueves, 29 de octubre de 2009
I's
ultimamente passo a vida a dizer: 'que imaturo, não há paciência'. normalmente sempre para falar de homens. e como eu falo, falo e falo muito, também páro para pensar muito e olhar para dentro. e há dias em que sou do mais imatura, incoerente, irresponsável, indecisa, e muitas outras palavras começadas por 'i', que há. e ainda bem que há dias assim. apesar de nem sempre ter paciência para mim própria.
martes, 27 de octubre de 2009
Transportes
em poucas horas andei de metro, avião, táxi, comboio e carro. não posso dizer que não foi um dia movimentado.
viernes, 23 de octubre de 2009
Volver
a madrid. e voltar ao sítio onde fui muito feliz. apesar de nem sempre perceber isso, a minha especialidade. e adorar cada minuto, cada rua, cada monumento. e voltar a percorrer sozinha aquelas ruas que foram minhas durante tanto tempo. e sentir-me livre, outra vez. estas letras representam cada pessoa que fez parte da minha vida em madrid. e espero que continuem a fazer parte, em qualquer outra cidade do mundo.
jueves, 22 de octubre de 2009
Gostar
um amigo meu tem uma grande máxima: 'só gosto de quem gosta de mim'. e eu penso tantas vezes que devia ser assim. que era muito mais fácil se fosse sempre assim.
miércoles, 21 de octubre de 2009
Fronteira
durante o tempo em que atravessava a fronteira cumpria uma espécie de ritual. sempre que deixava portugal, enviava mensagens a algumas pessoas, amigos e família, para despedir-me e enviar um beijo. quando deixava espanha fazia o mesmo, (quase sempre só para a p., era e é a pessoa que simboliza os amigos e a família), e quando entrava em portugal, lá voltava a enviar mensagens para as mesmas pessoas a dizer que estava a chegar. e em cada viagem era assim. e em cada viagem sentia que essas pessoas faziam parte de mim, estivesse onde estivesse.
martes, 20 de octubre de 2009
Marzo
às vezes lembro-me daquela tarde de chuva. em março. e fico a pensar que alguma coisa mudou na minha vida naquele dia. ainda bem. tenho saudades de mais dias desses.
domingo, 11 de octubre de 2009
Harta
tão farta dos pacotes de bolachas e de comer no carro.. meses com sacos de plástico e iogurtes, fruta, bolachas, água, para aqueles momentos em que não há tempo para comer.. que são quase sempre. harta hasta las narices.
sábado, 10 de octubre de 2009
Ódios de estimação
todas as estações desenvolvo uns 'ódios de estimação'. porque uso tanto mas tanto que me farto. na primavera comecei a detestar as leggings. foram as minhas fiéis companheiras TODO o inverno. fartei-me claro. acho que já fiz as pazes com elas este outono/inverno.. (às vezes sou assim, maleável). depois foi o verão e parte do outono com o raio da mola na cabeça. tão fartinha dela que cheguei a pensar em parti-la. mas eu tenho este problema de não conseguir partir nada.. nem coisas insignificantes de plástico. big problem. solução: mudar de penteado de modo a guardá-la só para usar em casa.
jueves, 8 de octubre de 2009
Refeições
não sei o que é almoçar e jantar todos os dias há meses.. se almoço num dia, já não dá para jantar ou vice-versa. normalmente o mais difícil é tempo para almoçar. não vejo a hora disto terminar. e voltar a ter horários decentes, para tudo.
miércoles, 7 de octubre de 2009
Famílias numerosas
às vezes visito uma família numerosa. 4 filhos, pais, empregada, irmãs, colaboradores, todos ajudam naquela casa. e à hora das refeições, é o caos instalado. todos a falar, cada um a defender a sua ideia e todos muito entusiasmados. sinto-me tão bem naquela casa, com aquela família, que acho que queria uma assim para mim.
domingo, 4 de octubre de 2009
Coisas que valem a pena
não sei há quanto tempo não a via. sei que era muito. demasiado. e ela pulava, saltava, contava histórias e continuava a rir. pegou na minha máquina e tirou fotos: 'ni, agora aos pés!', 'ni, agora às mãos!' e a mãe telefonou e eu só dizia: 'ela está enorme...', como se tivessem passado vários meses. cresce rápido a nossa princesa.
sábado, 26 de septiembre de 2009
Raro
foi dos dias mais estranhos da minha vida. discussões no trabalho, muita pressão, muitos nervos. uma viagem com os 'nervos à flor da pele', um choro descontrolado, consequência de tanta coisa.. e depois veio a m. tão pequeninha e tão querida que esqueci logo tudo. e depois o reencontro com algumas pessoas que fizeram parte da minha vida tantos anos. e as crianças, tão crescidos. e no fim da noite, um dos meus pilares, ali a dar-me força. e fui dormir, leve, muito leve e com a sensação de 'prova superada'.
Adenda ao post anterior
a t. é a única benfiquista que não me irrita muito por ser benfiquista.. a ela acho piada. até porque ela é uma adepta tão, mas tão fervorosa que se nos chateássemos muito, não fazíamos mais nada. e ela também se ri do meu clubismo verde. e discutimos um bocadinho treinadores, jogadores e presidentes. e ela sabe tudo, mas mesmo tudo do benfica. desde pequena que lê os jornais desportivos. um dia vamos à bola juntas.
Parabéns T.
para a nossa 'mais nova', um feliz aniversário com muitos beijinhos. a t. não lê este blogue, diz que não tem tempo, que se esquece que eu tenho um blogue, que não tem muita paciência para blogues. por tudo isto e muito mais, adoramo-la. a nossa 'peque' é sempre 'aquela máquina'. lov'you t.
fica a foto das quatro. o amor.
fica a foto das quatro. o amor.
viernes, 25 de septiembre de 2009
A M.
a m. nasceu hoje. e eu devo ter tido um pressentimento porque acordei de madrugada, liguei o telemóvel e lá estava a mensagem do papá babado. a m. já fazia parte das nossas vidas há uns meses, e vai fazer para sempre. antes de a conhecer, ela já vivia no meu coração (acho que isto só deve acontecer com os bébés). viva a princesinha m.! e os papás claro.
martes, 22 de septiembre de 2009
Correr
o meu dia foi assim. a correr. de cidade em cidade. coimbra, depois porto, depois o meu carro ficou sem bateria, o que às 19h00 é sempre bom quando tenho de estar na figueira às 20h00. almas caridosas que vieram em meu auxílio salvaram-me o dia. correr para a figueira, muitos nervos. e no fim, um cházinho bem quente à 1h00, à beira-mar, com uma daquelas pessoas especiais que guardo no meu coração. valeu a pena.
Politics
política, políticos, estratégia, adversários. política e mais política e políticos e mais políticos. assim vai a minha vida. e divirto-me. e gosto.
domingo, 20 de septiembre de 2009
Ler
tenho imensas saudades de ficar horas a ler. livros, revistas, jornais. tudo o que mais me apetece é estar deitada na minha cama e ler horas sem fim. há meses que os jornais de fim-de-semana acumulam-se no meu quarto, os livros estão todos empilhados à espera que volte para eles. e eu sinto-me assim meio perdida e desactualizada. leio muito na internet mas não é o mesmo. eu ainda sou pelo papel. e as saudades que tenho das minhas leituras. são mesmo muitas.
viernes, 18 de septiembre de 2009
2
são os anos deste blog. durante estes 2 anos, este cantinho passou a fazer parte da minha vida. partilhei alegrias, tristezas, decepções, ilusões, esperanças e tantas outras coisas. sem vocês, meus queridos amigos e leitores, isto seria apenas um monólogo. um beijo enorme para todos e um brinde: à partilha, à amizade e ao amor!
miércoles, 16 de septiembre de 2009
Tired II
acordo cansada. deito-me mais cansada ainda. deve ser a palavra que mais digo ao longo do dia. felizmente o fim disto tem data marcada. é aguentar mais um bocadinho. apesar de parecer que falta tanto..
domingo, 13 de septiembre de 2009
Tronco
rever o j., falar espanhol o dia todo, rir, ouvir chamarem-me o meu 'outro' nome, sentir que há coisas que a distância não separa, dizer 50 vezes o verbo voltar, as fotos, o sol. e esperar.
sábado, 12 de septiembre de 2009
Elton J.
aprendi a amar esta música. foi, também, das primeiras que aprendi a letra toda. e foi ainda a primeira que me dedicaram, e cantaram. será sempre uma das minhas músicas preferidas.
viernes, 11 de septiembre de 2009
Madrid me mata
nunca como esta semana, senti tantas saudades de Madrid. das pessoas, do tempo, da comida, das ruas, dos cafés, de tudo. se pudesse fechar os olhos e abri-los em qualquer outro sítio, era lá que queria estar.
jueves, 10 de septiembre de 2009
Coisas que me irritam
homens que falam e falam deles próprios minutos sem fim. que se acham o máximo, que sabem tudo e fazem tudo bem. perfeitos portanto. que não interrompem o discurso, que só eles estão a achar fantástico, nem 5 segundos para ouvir qualquer coisa que não seja a própria voz. haja pachorra! a minha já terminou e há muito tempo.
sábado, 5 de septiembre de 2009
Feelings
a cumplicidade, a amizade, o amor, a partilha, os segredos, os laços, as lágrimas, os sorrisos, os abraços, a dor, a impotência, o sangue, a verdade, a música. a família. hoje e sempre.
viernes, 4 de septiembre de 2009
TV & Coach
nos últimos tempos penso muito em duas coisas: tv e sofá! sinto tanta falta de estar deitada no sofá horas e horas, dormir, ver tv, comer e tudo mais que me apetecer, no sofá. e ver tv horas a fio, fazer zapping e ver 3 ou 4 programas ao mesmo tempo e ver coisas inúteis e úteis e adormecer e voltar a acordar e doer-me o corpo das más posições e deixar-me ficar lá, o tempo todo que me apetecer. faz-me mesmo falta.
miércoles, 2 de septiembre de 2009
Net
esperei por uma placa de internet quase 3 meses. todas as semanas ouvia a mesma frase: 'a transportadora não trouxe a placa'. até que me chateei e desisti de esperar que outras pessoas responsáveis resolvessem o meu problema. telefonei para o serviço em causa e disse, nada simpática: 'ou tenho a placa até amanhã ou mudo de operador. eu e a empresa toda'. evito sempre fazer este tipo de ameaças. mas funcionou. no dia seguinte, por milagre, a transportadora trouxe a placa e ainda me telefonaram a perguntar se estava tudo bem.
martes, 1 de septiembre de 2009
40
acabei o dia cansada. parecia que tinha falado com tantas pessoas que já nem conseguia balbuciar nada. olhei para o telemóvel e contei os telefonemas que tinha feito. 40. foram 40. depois percebi melhor o meu cansaço e incapacidade de falar.
lunes, 31 de agosto de 2009
Niños
o amor devia ser sempre como é vivido pelas crianças. um chegava ao pé do outro e entre as brincadeiras daquele dia, dizia: 'queres ser meu namorado/a?', e o outro dizia: 'sim, quero'. e davam as mãos e ficavam namorados. e continuavam a brincar todos os dias.
domingo, 30 de agosto de 2009
Gelados
enquanto conduzo e não tenho tempo para almoçar, jantar, etc, como gelados. são fresquinhos e práticos para comer entre uma mudança e outra. passei o mês a comer gelados entre viagens. até troquei os chocolates pelos gelados. mais satisfeita? não.
1850
kms. em poucos dias. como é que não hei-de ter uma relação de amor com o meu carro? e com as auto-estradas? e até já converso uns segundos com os senhores das portagens e acho-os simpáticos. desejam sempre boa viagem e por vezes esboçam sorrisos. mas menos kms daqui em diante. a minha coluna e a minha vida agradecem.
sábado, 22 de agosto de 2009
Brasil
eu e o meu vizinho brasileiro:
ele- oi! tudo bom?
eu - oi! tudo e você? (tenho tendência para falar com sotaque quando estou com brasileiros...)
ele- tudo! você tá fortinha!
eu - o quê?
ele- fortinha, tou dizendo que você tá fortinha!
eu - gorda? quer dizer que tou gorda?
ele - não. você tá com ar saudável, forte de saudável (e fazia músculo para exemplificar)
eu - ah... ( e ri-me ainda sem perceber se 'fortinha' era bom ..)
e despedi-me a achar que as diferenças culturais são mesmo assim. diferentes.
ele- oi! tudo bom?
eu - oi! tudo e você? (tenho tendência para falar com sotaque quando estou com brasileiros...)
ele- tudo! você tá fortinha!
eu - o quê?
ele- fortinha, tou dizendo que você tá fortinha!
eu - gorda? quer dizer que tou gorda?
ele - não. você tá com ar saudável, forte de saudável (e fazia músculo para exemplificar)
eu - ah... ( e ri-me ainda sem perceber se 'fortinha' era bom ..)
e despedi-me a achar que as diferenças culturais são mesmo assim. diferentes.
sábado, 15 de agosto de 2009
Feriado
nestes dias chamados de 'feriados' não é suposto não trabalhar? e se for sábado então muito menos? não devia ser assim? pelos vistos não. pelos menos para mim. mas o dia até teve o seu lado engraçado. uma reunião com sete homens e.. eu.
viernes, 14 de agosto de 2009
Hard
e depois há dias assim. duros. em que o mundo desaba. em que nada faz sentido. e quando é assim o melhor é chorar tudo (ou quase), dormir e voltar a sonhar no dia seguinte, com um sorriso nos lábios.
jueves, 13 de agosto de 2009
Tve
sempre que tenho um bocadinho livre, vejo a tve. e enquanto faço várias coisas, ouço as notícias, os programas ou seja lá o que for. e penso: aquele idioma fará sempre parte de mim.
miércoles, 12 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
City
cidades que vivem no nosso coração, na nossa memória. pensar que um dia fiz parte daqueles 'momentos'. e já são tantas as cidades e os 'momentos' que só penso: ainda bem que o meu coração é grande! e à noite adormecer com uma certa nostalgia.
sábado, 8 de agosto de 2009
Meco
não me lembro quantos anos passaram. mas muitos de certeza. voltar ao Meco num almoço entre família, foi das melhores coisas que podia querer. a sangria, o peixe, a sobremesa, os risos e as cumplicidades. devia haver mais dias assim.
jueves, 6 de agosto de 2009
Alone
depois de tantos anos a viver sozinha, há certos hábitos difíceis de mudar. e alguns não faço mesmo questão de mudar. mas andar nas compras no supermercado, como se estivesse só eu sozinha e comprar o que me apetece sem perguntar nada à j., fez-me perceber que nem sempre vivermos sozinhos é bom.
domingo, 2 de agosto de 2009
M.
é sempre tão bom quando madrid vem até mim. e melhor ainda quando se juntam amigos portugueses e espanhóis. num finde em que sentia o coração um bocadinho apertado foi muito bom abraçar tantos amigos.
sábado, 1 de agosto de 2009
lunes, 27 de julio de 2009
800
24 horas e 800 kms depois penso: gosto mesmo do meu carrinho. às vezes podia gostar um bocadinho menos e não passar tanto tempo dentro dele. são fases...
sábado, 25 de julio de 2009
Boda
foi uma boda assim fofinha, como se impunha. a família junta. gostámos muito. não tenho nenhuma foto gira para ilustrar o dia. a minha máquina não quis colaborar.
viernes, 24 de julio de 2009
martes, 21 de julio de 2009
Tired
há dias em que estou tão cansada que mal consigo pensar. e eu, que sou uma viciada em pensar, não gosto nada quando não alimento o vício. vantagem: não me lembro quase nunca do que sonho, o que tendo em conta a qualidade dos meus sonhos, até agradeço.
viernes, 17 de julio de 2009
Shot
era mais um jantar 'calmo'.. até começarem os shots de whisky. e sim, apesar das idades pós-adolescência, nunca os shots de whisky foram tão divertidos. resultado: rir como já não me lembrava há muito. e dançar, muito. e pensar que às vezes a vida é simples.
Palabrotas
foi a semana em que disse mais asneiras na minha vida. fruto de muito stress e de lidar com pessoas que em 5 palavras dizem 6 asneiras.. achei libertador, mas prefero não fazer disto um hábito. até porque 'a lady is always a lady'. sem palabrotas.
jueves, 16 de julio de 2009
Tlm
tenho um telemóvel novo. branco. e lindo, eu, que não ligo nada aos últimos modelos de telemóvel, até porque tenho alguns com vários anos que funcionam muito bem, fiquei completamente rendida. porque é tão fofinho que até apetece dar beijinhos. thanks T.
martes, 14 de julio de 2009
Emails
há dias mais preenchidos. e este foi um deles. enviei 73 emails e devo ter recebido quase tantos como este número. terminei o dia um pouco cansada. ah! estes 73 foram todos profissionais, pessoais consegui enviar 3. e 3 daqueles que me fazem ficar com aquele ar tótó a rir para o ecran.
jueves, 9 de julio de 2009
Duas semanas
sem dormir em minha casa. exactamente duas semanas. entre casa de amigos, família, hotéis, não coloquei o pézinho em casa durante vários dias. nem sempre foi fácil mas foi mais uma prova superada.
miércoles, 8 de julio de 2009
Verão
este ano repetem-se os desejos. e a dobrar please!!! pedi pouco há um ano..
'sol. praia. mar. protector solar. dormir sesta. ler. ver televisao. sair. copos. apaixonar-me. areia. bikinis. praia. calor. mar. ler. nadar. copos. sair. mar. sol. praia e praia... nao consigo deixar de pensar nesta conjugaçao perfeita. e vou continuar a desejá-la. todos os dias..'
'sol. praia. mar. protector solar. dormir sesta. ler. ver televisao. sair. copos. apaixonar-me. areia. bikinis. praia. calor. mar. ler. nadar. copos. sair. mar. sol. praia e praia... nao consigo deixar de pensar nesta conjugaçao perfeita. e vou continuar a desejá-la. todos os dias..'
martes, 7 de julio de 2009
Sushi
em poucos dias, dois jantares de sushi. que podiam repetir-se todas as semanas. as experiências verdes, os vinhos, a companhia, os risos, a cumplicidade, a partilha. e, as usual, a mais simples das conclusões: a melhor amiga de uma mulher? sempre outra(s) mulher(es)!!
jueves, 2 de julio de 2009
Norte
é por onde tenho andado. a norte. e sempre com agradáveis surpresas. é mesmo verdade que as pessoas no norte são muito simpáticas e recebem muito bem. sinto-me cada vez mais rendida.
martes, 30 de junio de 2009
Dias..
difíceis. quando me sinto no limite de explodir, de desisitir. em que está tudo desarrumado e fora de sítio. e depois com o fim do dia, sinto que tudo se normaliza. e volta a encaixar.
sábado, 27 de junio de 2009
Coisas que valem a pena
participar no peddy paper da nossa princesa. um sol abrasador, sede, fome, crianças por todo o lado, risos, birras. e uma manhã simples. que valeu a pena.
Rabaçal
martes, 23 de junio de 2009
S. João
almoçar em matosinhos, o mar ali ao lado, os preparativos para o s. joão por todo o lado. comer um gelado a olhar o mar. e ter de voltar. muito contrariada. e sempre com saudades dos s. joão que vivi por ali.
lunes, 22 de junio de 2009
CD
parti um cd. usar saltos nunca me pareceu tão inconveniente. os cd's habitam no chão do carro há tanto tempo e nunca aconteceu nada. e parti logo um dos meus preferidos. às vezes a vida não é justa.
domingo, 21 de junio de 2009
Family
gosto de findes assim. que nos enchem a alma. e o coração. este foi um desses. até os priminhos galgos mais a ritinha ajudaram à diversão. tudo em família.
sábado, 20 de junio de 2009
Antena
há mais de um ano que andava com uma antena para o carro no porta-bagagem. porquê? para não me roubarem outra vez. resolvi colocá-la. e tirá-la sempre que me lembrar. foi um passinho importante.