martes, 30 de diciembre de 2008
lunes, 29 de diciembre de 2008
O Gato Malhado..
O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ: Uma história de amor
'Esta é a mais,uma, bela história de amor, Jorge Amado, a escreveu para seu filho João Jorge em 1948, quando da comemoração de seu 1º aniversário. Mestre Carybé, ilustrou, com tão lindos desenhos que todo mundo, merece, ler, reler, folhear e sonhar essa mesma história de amor, amor impossível, entre o velho Gato Malhado e a jovem Andorinha Sinhá.O velho Gato Malhado, maltês, olhos pardos,olhos feios e maus, rabugento, solitário, cuja fama, percorre todo o parque, fazendo com que todos os seres viventes dele se afastem.O Gato aspirou a plenos pulmões a Primavera recém –chegada. Sentia-se leve, gostaria de dizer algumas palavras sem compromisso, porém todos haviam fugido. Não, todos não. No ramo de uma árvore a Andorinha Sinhá fitava o Gato Malhado e sorria-lhe. O Gato perguntou-lhe? Tu não fugiste, como os outros? Sinhá diz: eu não, não tenho medo de ti.Tu não podes me alcançar, não tem asas para voar, és um gatarrão feio e tolo, alias, mais feio que tolo.Assim começa a história de amor entre o Gato Malhado, feio, rabugento e com fama de mau e a jovem, corajosa, ousada e louquinha; Andorinha Sinhá.O Gato era a sombra na vida clara e tranqüila da Andorinha Sinhá, ela o seguia do alto, pois pressentia o grande corpo do Gato quando ia a caminho do seu canto predileto e lá de cima, voando, Andorinha jogava gravetos sobre ele só para atrair a sua atenção.Começam a conversar, ela o chama de feio, ele não quer, ela o chama de formoso, ele não quer, ele pede que o chame de Gato. Ela diz que não pode, pois sempre disseram que Andorinhas não podem conversar com nenhum Gato. (Os Gatos são inimigos das Andorinhas).“Se eu não fosse um Gato te pediria para casares comigo” Andorinha Sinhá, voou rente sobre o Gato, tocou-lhe com a asa esquerda, ele até ouviu o coraçãozinho dela bater forte.Um dia, no outono, Andorinha Sinhá, procura o Gato Malhado e o avisa não vai poder mais vê-lo, vai casar com o Rouxinol.O Gato Malhado passa a viver das recordações e dos doces momentos vividos, fica triste pois sabe que não pode viver só de lembranças, necessita também dos sonhos do futuro. No dia do casamento da Andorinha com o Rouxinol, o Gato vai em busca da cobra cascavel,para por fim a vida, pois já não sonha mais, reconheceu que já não havia futuro com que alimentar seu sonho de amor impossível.Do alto, Andorinha o vê caminhando, e adivinha-lhe o pensamento e deixa cair uma lágrima sobre ele e pensa: quem disse que uma Andorinha não pode se apaixonar por um Gato Malhado. Quem determinou que o amor só pode florescer e frutificar entre os pares. Quem disse isso é por quê nunca viveu nem sonhou uma grande história de amor.'
domingo, 21 de diciembre de 2008
sábado, 20 de diciembre de 2008
3
desta vez foram três meses.. três, sem vir a casa. e muito mais sem ver a família e amigos (exceptuando as visitas fofas). e não, não foi duro, foi duríssimo. mas depois o mimo do regresso compensa sempre tudo. e espero não voltar a repetir os meses de distância.
miércoles, 17 de diciembre de 2008
My BB experience
50 pessoas. um hotel. 32 horas. e foi assim a minha experiência big brother. chegar a um sítio onde não se conhece ninguém, trabalhar em grupo, falar em inglês most of the time, um bocadinho de espanhol e ainda descobrir uma cubana que falava 'português do brasiu'. pessoas de vários locais, desde a américa do sul até à austrália.. e eu claro. partilhar quarto com uma miúda simpática mas com grande 'pancada'. passar o dia em provas. correr muito. nervos. falar 2 ou 3 minutos com algumas pessoas e achar que eram todos porreiraços. rir muito também. e mesmo no fim, quando já só restavam alguns no café mais próximo, a beber umas cañas, continuar a descobrir pessoas. 'és de onde?', 'o que é que achaste de tudo?'. provavelmente não voltarei a ver algumas das pessoas que conheci, cerca de 25 pelas minhas contas (tentei ser rápida mas não consegui conhecer todas..), mas valeu pela experiência. e pelo que me ri claro. and once again, prova superada..
martes, 16 de diciembre de 2008
Culinária
a minha relação com a culinária não é das melhores.. três meses a fazer sopa e só uma (ou duas, vá) é que correu bem. nada normal. ou é água a mais (sempre) ou falta de sal (sempre também) ou outra coisa qualquer. claro que depois disto tenho de chatear-me com a cozinha. mas eu insisto. vejo programas de tv e adoro, tenho alguns livros e acho que têm fotos lindas e ainda colecciono receitas de revistas (tenho centenas de receitas.. ainda por organizar, it's true). tudo porquê? porque um dia vai apetecer-me e vou ser uma grande chef.
jueves, 11 de diciembre de 2008
miércoles, 10 de diciembre de 2008
Mana Natal
quem tem as manas mais fofas do mundo? eu claro! e depois de semanas a perguntar-me: 'mas já chegou? mas já viste hoje?' e eu a pensar: 'o que é que ela inventou agora?' (e depois de eu ter insultado a instituição responsável pelo envio..) finalmente chegou uma encomenda linda linda, com os meus livrinhos preferidos. eu ainda desconfiei de um, mas dos dois não. que bom! mais literatura para as próximas semanas. a juntar ao que já comecei e estou a gostar muito (a minha outra prendinha fofa do finde). agora vou revelar mais desejos da wish list, estou a ver que assim é fácil.
O nó
sabes quando estás a falar e ficas com um nózito na garganta e não consegues terminar a frase? e tentas engolir e continuar mas ficas ali indecisa, entre deixar as lágrimas correr ou manter a conversa apenas com os olhos brilhantes. às vezes acontece-me.
jueves, 4 de diciembre de 2008
A Nespresso
a minha dependência emocional estende-se também aos objectos (what's new?). gosto de alguns ponto. e gosto tanto da 'minha' nespresso (não é minha mas eu adoptei-a e é como se fosse..) que, quando se avariou ontem, fiquei muito triste. e pensei que a primeira coisa que fazia hoje era perguntar a um dos muitos possuidores de uma, se sabiam como solucionar o problema. e apareceu-me o meu anjinho, a j., que se prontificou via net a explicar como solucionava o problema. e funcionou!! não sei se será por muito tempo porque ela faz uns barulhinhos.. mas hoje a prova foi superada.
ps. nota-se muito que não estou muito bem quando já falo dos meus sentimentos em relação a uma máquina de café, não é?
As 'pessoas'
ela - olha o que é que queres que te leve?
eu - nada
ela - mas não tens saudades de nada? posso levar-te qualquer coisa..
eu - não obrigada. só tenho saudades das pessoas.
e é verdade. podia ter saudades dos meus jornais, das 300 revistas, da minha cama, da tv, dos queijos, da comida da minha mãe, dos locais, mas não. só sinto saudades das pessoas.
eu - nada
ela - mas não tens saudades de nada? posso levar-te qualquer coisa..
eu - não obrigada. só tenho saudades das pessoas.
e é verdade. podia ter saudades dos meus jornais, das 300 revistas, da minha cama, da tv, dos queijos, da comida da minha mãe, dos locais, mas não. só sinto saudades das pessoas.
lunes, 1 de diciembre de 2008
viernes, 28 de noviembre de 2008
2 graus
9h00. paragem de autocarro. muitos minutos. 2 graus. só os olhos mexem. várias camadas de roupa (da cintura para cima). e penso: 'isto não é assim tão mau. aguenta-se. e até deve fortalecer (não sei o quê, mas fortalece)'. a minha capacidade de adaptação é assim. enorme.
'Touch'
durante muito tempo não reparava na minha 'mania' (outra..) de tocar nas pessoas enquanto falava. 'elas' chamaram-me a atenção para esse facto e é verdade que comecei a reparar nisso. uma vez, a j. escandalizada, dizia-me: 'mas tu acabaste de conhecê-lo e já estavas a tocar-lhe no braço..', e quando me apresenta diz logo (já a avisar..) 'é que ela é muito física..'. e sim eu toco nas pessoas! mas não em todas atenção. só quando sinto empatia por alguém, ou por alguma outra razão especial. e acho que esta reacção tem a ver com a c. ela sempre foi assim: muito abracinho, muita festinha. e essas coisas (e muitas outras felizmente) passam para as amigas. e depois do simples 'toque', vieram os chapadões. não, não é nenhum caso de violência, são só chapadões fofos. e lá começou a n. a dizer: 'tu já viste o chapadão que lhe deste?' e eu nem me tinha apercebido pois tinha sido mesmo espontâneo. e foi assim que me apercebi que dava chapadões às pessoas de quem gosto. e, na maioria das vezes, a homens. porque não ando aí a 'bater' às miúdas. elas é mais abracinhos. e quando gosto (a tal empatia.. e às vezes não só) de um homem, toma lá um chapadão enquanto estamos a falar e a rir de alguma coisa. e agora digam-me se não é uma forma estranha de mostrar às pessoas que gosto delas.
miércoles, 26 de noviembre de 2008
Fama
estoy enganchada neste reality show.. acompanhei a primeira edição e agora começa a segunda. e porque é que eu gosto tanto disto? porque é uma escola de dança.. os alunos aprendem vários estilos de baile e todas as semanas têm várias coreografias e são expulsos etc. mas o que eu adoro são as coreografias e os professores. neste video estão dois dos professores (ele de funky e ela de lírico) da escola. tudo porque um dos meus sonhos de pequenina era ser bailarina.. clássica. e adorava saber dançar, não só clássico como outros estilos. mas depois do yoga (onde eu já quase pareço de elástico) pode ser que me aventure 'noutras' danças.
Todos a apoiar!!
este projecto. em agosto vi uma reportagem sobre os 'padrinhos de portugal' e gostei logo do projecto. vi algumas crianças moçambicanas muito felizes com as prendas dos 'padrinhos', a fazerem desenhos a agradecer, a escreverem cartas. e enche-nos o coração ver essas crianças tão necessitadas a sorrir. acho que projectos destes são sempre válidos e gostaria de participar num. ou ter o meu próprio, nunca se sabe. espero que visitem o site e tentem contribuir da forma que puderem. a minha preocupação neste momento é, se enquanto ajudamos estas crianças, tantas outras, muito mais perto de nós, também precisam..
martes, 25 de noviembre de 2008
Interviews
um dia vou escrever sobre as entrevistas que já fiz.. há de tudo. as normais, as diferentes, as atrasadas, as alternativas. espero que não demore muito a escrever sobre esse tema. era sinal de que já tinha terminado..
jueves, 20 de noviembre de 2008
Reciclar!
confesso que sou uma fanática da reciclagem.. não me lembro quando comecei mas sei que já foi há muito tempo. e sou tão chatinha que massacro todas as pessoas quando vou a casa de alguém ou quando me visitam. acho que os governos (tanto o português como o espanhol) deviam premiar a minha campanha pela sensibilização ambiental. já converti algumas pessoas mas ainda faltam muitas.. hoje achei que podia estar a exagerar quando separei umas amostras de perfume (devo ter umas 50 e como já não tenho empregada a quem oferecia todas e, além disso, agora também as utlilizo) e, cuidadosamente, separei a parte da tampinha para o plástico e depois pus os frasquinhos no vidrão. mas não foi exagero, estava a cumprir com os meus princípios. just that.
martes, 18 de noviembre de 2008
The angels
lunes, 17 de noviembre de 2008
domingo, 16 de noviembre de 2008
24
sábado, 15 de noviembre de 2008
Distância
porque há dias em que a distância pesa mais do que tudo. porque querias estar lá, perto. porque podes tentar esconder o vazio com inúmeras manobras mas ele continua lá. porque a vida parece, sometimes, injusta. porque dar a mão, em determinados momentos, faz toda a diferença. porque a minha família é a mais bonita do mundo.
jueves, 13 de noviembre de 2008
John
no mesmo dia, dois amigos muito especiais, que não se conhecem, enviaram-me canções deste senhor. para o j. e para a m. aqui fica..
http://www.youtube.com/watch?v=hKiGXZsOGlY
http://www.youtube.com/watch?v=hKiGXZsOGlY
Good news
lembro-me de ver várias reportagens sobre este menino na tv. tardou mas chegou. espero que não sejam necessárias mais petições. uma boa notícia
miércoles, 12 de noviembre de 2008
Obama fever
começo por informar que nem sempre sou uma pessoa coerente ok? quando o obama apareceu achei-lhe (alguma) piada mas não liguei muito. depois da hillary desistir e o mundo por os olhos (and hope) nele, comecei a achar que era o futuro presidente dos usa. havia ali 'something'. entretanto tive mais em que pensar e desliguei-me da campanha. com alguma pena confesso porque gosto muito de campanhas políticas. e com o aproximar das eleições cada vez tinha (e tenho) mais dúvidas sobre as suas qualidades. não vibrei na noite histórica, quando acordei continuei na minha vida e mantenho-me céptica. 'pago para ver'. só agradeço imenso uma coisa. a sarah palin desaparecer da minha vista.. é que já não podia com essa senhora. guardem-na, please, e de preferência numa qualquer reserva natural (ah, sem armas ok).
martes, 11 de noviembre de 2008
Coisas que valem a pena
rir. e muito. então quando é das coisas mais disparatadas ainda melhor. e foi assim todo o finde. desde a 'paaaariga' até aos 'sapatinhos prada' foi sempre a subir. e venham mais findes destes.
lunes, 10 de noviembre de 2008
Vidas
ele - e foi a pessoa de quem mais gostaste?
ela - sim
e a resposta foi tão rápida e segura que ele não disse mais nada
ficou o silêncio
ela - sim
e a resposta foi tão rápida e segura que ele não disse mais nada
ficou o silêncio
domingo, 9 de noviembre de 2008
David
22h00
sala galileo galilei
concerto do david fonseca
portugueses, espanhóis e acho que outras nacionalidades
já vi muitos concertos do david fonseca. gosto sempre. este não me desiludiu.
ele entra em palco, começa a cantar e eu a chorar.. nunca me tinha acontecido mas acho que aquele momento foi um acumular de emoções. a seguir cantámos, bebemos umas cañas, pulámos muito, gritámos ainda mais e ele voltou ao palco duas vezes. e quase no finalzinho ele pergunta:
'então o que é que querem ouvir?'
e uma (e a única porque foi tão mas tão rápida) vozinha começa tímida: 'hold still!' (era eu si.. cheia de coragem e o concerto todo à espera de ouvir esta..)
e logo depois com o coro das minhas amigas a gritarmos: 'hold still!'
ele riu-se, disse que não tinham preparado essa mas desafiou a rita redshoes, ela afinou a voz e cantaram.
para quem eu gostava que tivesse estado lá, aqui fica. a minha música preferida do david.
'Oh, hold still for a moment and I'll find you
You're so close, I can feel you all around me
And I could hold you if you just stood still
Oh, I'll hold still for a moment so you'll find me
I'm so close, I'm just a small step behind you
I know you're somewhere out there
I know you're somewhere out there..'
sala galileo galilei
concerto do david fonseca
portugueses, espanhóis e acho que outras nacionalidades
já vi muitos concertos do david fonseca. gosto sempre. este não me desiludiu.
ele entra em palco, começa a cantar e eu a chorar.. nunca me tinha acontecido mas acho que aquele momento foi um acumular de emoções. a seguir cantámos, bebemos umas cañas, pulámos muito, gritámos ainda mais e ele voltou ao palco duas vezes. e quase no finalzinho ele pergunta:
'então o que é que querem ouvir?'
e uma (e a única porque foi tão mas tão rápida) vozinha começa tímida: 'hold still!' (era eu si.. cheia de coragem e o concerto todo à espera de ouvir esta..)
e logo depois com o coro das minhas amigas a gritarmos: 'hold still!'
ele riu-se, disse que não tinham preparado essa mas desafiou a rita redshoes, ela afinou a voz e cantaram.
para quem eu gostava que tivesse estado lá, aqui fica. a minha música preferida do david.
'Oh, hold still for a moment and I'll find you
You're so close, I can feel you all around me
And I could hold you if you just stood still
Oh, I'll hold still for a moment so you'll find me
I'm so close, I'm just a small step behind you
I know you're somewhere out there
I know you're somewhere out there..'
miércoles, 5 de noviembre de 2008
Just want
..and I don't want the world to see me
'cause I don't think that they'd understand
when everything's made to be broken
I just want to know who I am
a propósito do city of angles que revi há dias, a música à qual apetece voltar
Coisas que valem a pena
'Força miuda, estamos todos a torcer por ti.'
este foi o meu miminho do dia. muito bom.
este foi o meu miminho do dia. muito bom.
lunes, 3 de noviembre de 2008
Wish List
e agora podia dizer dez razões para gostar do autor deste livro. mas não me apetece. gosto e ponto
e os meus queridos devem pensar: 'mas esta gaja só deseja livros??'
não. mas o resto da minha wish list não cabia aqui e quando estiver in the mood, logo publico outros desejos (só os confessáveis claro)
miércoles, 29 de octubre de 2008
martes, 28 de octubre de 2008
Dias
... e depois há dias assim, em que as tuas lágrimas caem à velocidade da chuva, em que o frio entra pelas janelas fechadas e em que o sol não consegue vencer o cinzento das nuvens. e depois pensas: 'um dia não são dias..'
e como dizíamos (e dizemos ainda) sempre que chovia muito: 'olha até é bom, ajuda a limpar'. e se eu tenho coisas para limpar..
e como dizíamos (e dizemos ainda) sempre que chovia muito: 'olha até é bom, ajuda a limpar'. e se eu tenho coisas para limpar..
lunes, 27 de octubre de 2008
miércoles, 22 de octubre de 2008
martes, 21 de octubre de 2008
domingo, 19 de octubre de 2008
viernes, 17 de octubre de 2008
Before Sunset/Before Sunrise
são dois dos meus filmes preferidos, sobre o amor claro.
adoro-os!
(só não os revejo porque não sei bem onde estão..)
jueves, 16 de octubre de 2008
Pensamento do dia
'tudo o que tem chocolate devia ser a dobrar'
ando com isto na cabeça há uns tempos.. e tenho resistido aos frasquinhos fofos de nutella a olhar para mim no supermercado. não sei se vou resistir muito mais..
ando com isto na cabeça há uns tempos.. e tenho resistido aos frasquinhos fofos de nutella a olhar para mim no supermercado. não sei se vou resistir muito mais..
lunes, 13 de octubre de 2008
O feng shui
recuperei este 'velho' amigo. com a ajuda da nossa professora b., tem sido uma animação. decorar isto, mudar aquilo, comprar novo, deitar fora o velho. e é verdade que tenho feito progressos. o meu quarto está mais arrumadinho e consegui encher dois, DOIS sacos com roupa para dar. estou muito orgulhosa de mim própria porque tenho sempre 'aquele' old problem de não deitar nada* fora. mas estou a esforçar-me para evoluir. e agora feng fofo toca de começar a fazer efeito!!
*por nada entenda-se mesmo tudo! desde a revista com quase 10 anos que tinha um artigo que gostei muito até o top que usava quando tinha 20 e tal anos e me faz lembrar isto ou aquilo..
*por nada entenda-se mesmo tudo! desde a revista com quase 10 anos que tinha um artigo que gostei muito até o top que usava quando tinha 20 e tal anos e me faz lembrar isto ou aquilo..
A fama...
a minha fama persegue-me.. o j. pai (tenho sempre de distingui-los pois são muitos na família e ainda bem, é uma família de j's), a ver umas fotos de uma noite de copos:
j. - estás sempre com um copo na mão.. sabes que o álcool engorda e depois dizes que estás doente, etc etc..
eu - sim claro, mas estava numa festa e nem tenho saído muito e blá blá blá
j. - vês a tua irmã? a beber sumo!
eu - j., ela estava a beber vodka!! ok? vodka com sumo de laranja!
e fez-se silêncio.. é sempre assim, fama maior que o proveito.
j. - estás sempre com um copo na mão.. sabes que o álcool engorda e depois dizes que estás doente, etc etc..
eu - sim claro, mas estava numa festa e nem tenho saído muito e blá blá blá
j. - vês a tua irmã? a beber sumo!
eu - j., ela estava a beber vodka!! ok? vodka com sumo de laranja!
e fez-se silêncio.. é sempre assim, fama maior que o proveito.
jueves, 9 de octubre de 2008
Coisas que me irritam
e agora assim de repente são 10... mas é só a fase IL/IF (irrito-me logo/irrito-me facilmente) ok? isto passa. mas estas são as últimas:
- os gajos que insistem em meter conversa no skype. quando eu só tenho o nome e a cidade. mais nada. e não há dia que não venha um tentar fazer amizade. na maioria são árabes (nada contra mas agora não..) e há um que depois de várias tentativas e eu sem responder, continua..
- as mensagens do facebook a toda a hora, com 'meet someone', 'are you interested', and so on.. ok aderi aquilo tudo sem pensar muito (por isso em caso de dúvida pensa querida, pensa), mas já chega!!
há mais, muitas mais, mas hoje fico por aqui.
- os gajos que insistem em meter conversa no skype. quando eu só tenho o nome e a cidade. mais nada. e não há dia que não venha um tentar fazer amizade. na maioria são árabes (nada contra mas agora não..) e há um que depois de várias tentativas e eu sem responder, continua..
- as mensagens do facebook a toda a hora, com 'meet someone', 'are you interested', and so on.. ok aderi aquilo tudo sem pensar muito (por isso em caso de dúvida pensa querida, pensa), mas já chega!!
há mais, muitas mais, mas hoje fico por aqui.
miércoles, 8 de octubre de 2008
Yoga
lá fui à minha primeira aula. tudo muito zen como esperava. pouca luz, música calma, muita concentração (que não e nada fácil), limpar a cabeça de todos os pensamentos (ainda mais difícil), umas palavras pelo meio que não sei o que significavam e muitas, mas muitas posições. todas com nomes, asim de repente só me lembro de uma que era a 'vela' (talvez porque achei que depois de fazer 'a' vela nunca mais ia ser a mesma). houve alturas em que achei que havia ali calma a mais e precisava era de começar aos saltos para animar (depois reflecti e percebi que também é importante este tipo de exercício, assim calmo e relaxado). e confirmou-se o que achava. o yoga é muito erótico. ou então é a minha cabeça que não anda boa.. mas gostei da aula. a professora perguntou-me algumas vezes se eu já tinha feito yoga e eu sempre a dizer que não. e no fim ela explicou que achava que não era novata pois tinha muita elasticidade. e eu pensei contar-lhe que quando era pequena, costumava treinar no circo lá ao pé de casa (brincadeirinha ok? nada contra a arte circense mas elasticidade lembra-me sempre os fofos do circo). mas ri-me e disse-lhe só que gostava muito de exercício e tentava praticar, sempre que possível. mais uma experiência positiva.
Doce? Salgado?
é conhecida internacionalmente a minha 'atracção' por doces, mais propriamente por quase tudo o que tenha chocolate. e muitas vezes (tenho-me controlado ok?) tenho 'desejos' de comer chocolates. mas outras vezes apetece-me salgados, ou seja, frutos secos. e toca de esvaziar uns pacotezinhos muito fofos que costumam estar nos armários. há dias para tudo já se sabe.. mas o grave mesmo é quando me apetece doce e salgado no mesmo dia. aí já sei que a coisa não está famosa. e só penso: 'fofa, já foste..'
lunes, 6 de octubre de 2008
'De ti depende'
é o título do livro (sobre motivação) que me arrancou de casa para ir à apresentação. não conhecia o autor, especialista em recursos humanos, mas fiquei logo a gostar dele. os amigos encarregaram-se de tecer-lhe os maiores elogios e o autor não se cansou de repetir a ideia principal: 'não deixem nunca de sonhar. hoje em dia as pessoas sonham pouco e muitas vezes desistem de sonhar. mas gostava que todos os que aqui estão presentes, seguissem esta ideia: não deixem nunca de sonhar'. e eu, bem mandada, cá estou.. a sonhar.
Jogging
a minha primeira semana de jogging permite a seguinte analogia com a minha vida: não ganho em velocidade mas ganho em resistência.. and it always have been like this.
jueves, 2 de octubre de 2008
domingo, 28 de septiembre de 2008
'Ensaio sobre o amor'
comovi-me e muito ao ver este video. ver o fernando meirelles nervoso sem saber a opinião do saramago, o saramago comovido, as palavras dele e a pilar sempre ali, ao seu lado.. achei tudo muito bonito.
E assim de repente...
... fui correr. e gostei. e vou repetir. foi bom voltar a equipar-me. tinha saudades até dos meus ténis (que são assim pouco giros). agora é não perder o ritmo.
viernes, 26 de septiembre de 2008
A T.
há pessoas importantes na minha vida. e depois há as indispensáveis. sem as quais eu não era a mesma, sem as quais eu não saberia viver.
e existem os sonhos de pequenina, quando tinha aí uns 6 ou 7 anos. tinha três sonhos (sim que sempre fui assim modesta), dois dos quais não interessam agora e um terceiro que era ter um(a) irmã(o). não porque a que já tinha não chegasse, que era uma querida e dava-me cada tareia.. tudo a brincar claro, mas eu queria mais um (já era a tendência da eterna insatisfeita..)
e depois ela nasceu. e foi uma felicidade enorme. e têm sido uns anos muito agitados, desde fazer de nossa boneca, de super-homem, jogar futebol até 'vender' ou trocar quase tudo, ela não pára. e cada ano que passa é muito bom ver o meu 'sonho' a crescer. obrigada T., adoro-te! mil bizz
fica a imagem de um clássico que ela adorava.. e que todos aprendemos a música porque ela 'obrigava-nos' a ver tudo.
e existem os sonhos de pequenina, quando tinha aí uns 6 ou 7 anos. tinha três sonhos (sim que sempre fui assim modesta), dois dos quais não interessam agora e um terceiro que era ter um(a) irmã(o). não porque a que já tinha não chegasse, que era uma querida e dava-me cada tareia.. tudo a brincar claro, mas eu queria mais um (já era a tendência da eterna insatisfeita..)
e depois ela nasceu. e foi uma felicidade enorme. e têm sido uns anos muito agitados, desde fazer de nossa boneca, de super-homem, jogar futebol até 'vender' ou trocar quase tudo, ela não pára. e cada ano que passa é muito bom ver o meu 'sonho' a crescer. obrigada T., adoro-te! mil bizz
fica a imagem de um clássico que ela adorava.. e que todos aprendemos a música porque ela 'obrigava-nos' a ver tudo.
jueves, 25 de septiembre de 2008
The eye
primeiro olhou para mim para ver bem o que tinha vestido, disse que estava gira (é a minha melhor consultora de imagem claro) e depois:
ela - olha tu tens um olho azul e o outro castanho..
(e eu a pensar 'até a minha princesa vem com esta conversa..')
eu - pois querida é mais ou menos isso.
ela - porquê?
(e eu a preparar-me para 'a' história)
eu - porque a tia tinha um sinal (muito fofo) e fui operada quando tinha a tua idade e foi assim... blá blá blá
... depois da explicação e ela ouvir tudo super atenta (e eu ainda dar-lhe uma 'seca' sobre a diferença e tal), deu-me um beijinho e fomos brincar.
ela - olha tu tens um olho azul e o outro castanho..
(e eu a pensar 'até a minha princesa vem com esta conversa..')
eu - pois querida é mais ou menos isso.
ela - porquê?
(e eu a preparar-me para 'a' história)
eu - porque a tia tinha um sinal (muito fofo) e fui operada quando tinha a tua idade e foi assim... blá blá blá
... depois da explicação e ela ouvir tudo super atenta (e eu ainda dar-lhe uma 'seca' sobre a diferença e tal), deu-me um beijinho e fomos brincar.
martes, 23 de septiembre de 2008
Introspecção
pois parece que estou nesta fase.. de introspecção. depois do último finde impõe-se esta reflexão interna. volto dentro de momentos.
jueves, 18 de septiembre de 2008
1 ano
hoje é dia de festa!! este blog faz um ano! e como deveria comemorar? com todos vocês que estão aí 'desse' lado por supuesto! com as madrinhas que tanto insistiram para que criasse um blog, porque senão 'como é que sabemos a tua vida??', 'tens de escrever isso porque só a ti..'. com os que me lêem todos os dias. com os que me lêem por vezes. com os que deixam comentários fofos. com os que nunca deixam mas estão aí. com os que estiveram na minha vida durante este ano. com os que partilharam os bons e os maus momentos. e seria uma festa fofa. muito fofa. e acabava comigo assim como na foto.. mas sempre gira!
para todos um beijinho fofo!!
Hola mi amor!
é a minha frase preferida. porque é assim que um dos meus melhores amigos me cumprimenta. e podemos estar muito tempo sem falar que sempre que me telefona diz esta frase. e como ele é das pessoas mais sinceras, puras, amigas, leais e maduras que já conheci, é um prazer ser amiga dele.
miércoles, 17 de septiembre de 2008
J.
martes, 16 de septiembre de 2008
M
e lá fomos nós.. e diverti-me. gostei mais do concerto no atlântico é verdade. e agora podia dizer tudo o que não gostei neste, mas não vou dizer, porque é hora da fase positiva. adorei a companhia* e isso é o que importa.
*até o encontro/desencontro no finalzinho entre a super bock e o quadrado azul, depois de 50 telefonemas e mensagens a tentar encontrarmo-nos.
miércoles, 10 de septiembre de 2008
Los vecinos
às vezes acho que estou muito parecida com a minha mãe. outras vezes tenho a certeza. e foi o que achei quando decidi ir até ao café da rua, depois de regressar. desde distribuir beijinhos por todos os vecinos (o 'paulinho das feiras' ao pé de mim, é um menino..), saber como estavam, e a família, e as férias, até distribuir doces e docinhos, regionais do algarve, típicos de azeitão e tudo mais que consigo 'atafulhar' no carro, foi uma roda viva. e eles, queridos como sempre: 'te echámos de menos, que guapas estás!, que maja eres!, como quieres adelgazar? es que estás muy bien!, y tus vacaciones que tal?'. e eu gosto de ser assim, apesar de sometimes pensar se será normal eu falar com tantas pessoas..
Lá fora
troveja muito. e chove. e volta a trovejar. e muito. e agora podia dizer: 'ai não gosto nada, ai que tenho tanto medo, ai que agora precisava tanto de um gajo aqui ao lado para me abraçar'. mas não penso nada disso. só penso que hoje recebi um dos abraços mais sinceros que já me deram e ainda ouvi: 'gracias por tu bondad, tu amistad y tu cariño'. e cada vez que começar a perder tempo com coisas que não valem mesmo a pena, só tenho de me lembrar disto.
martes, 9 de septiembre de 2008
Fall in love...
sábado, 6 de septiembre de 2008
martes, 2 de septiembre de 2008
Coração
eu no médico (coisa rara felizmente):
ele - os exames ao coração estão todos bem. não vejo aqui nada de anormal.
eu - mas de certeza?
ele - sim, está tudo bem.
eu - mas não há aí mesmo nada? eu não me tenho sentido bem!! (e já quase a dar 3 berros e quase a dizer: mas tem de haver aí qualquer problema, não estás é a ver bem!!)
ele - esta parte do coração está bem e funciona na perfeição, quanto à outra já não sei..
e eu sorri.
ele - os exames ao coração estão todos bem. não vejo aqui nada de anormal.
eu - mas de certeza?
ele - sim, está tudo bem.
eu - mas não há aí mesmo nada? eu não me tenho sentido bem!! (e já quase a dar 3 berros e quase a dizer: mas tem de haver aí qualquer problema, não estás é a ver bem!!)
ele - esta parte do coração está bem e funciona na perfeição, quanto à outra já não sei..
e eu sorri.
Coisas que valem a pena
acordar com uma princesa ao lado e vê-la sorrir logo quando acorda e depois sem dizer nada, dá-me um beijinho fofo na cara e lá vai ela para a televisão mais perto ligar o 'panda' que já está uma animação logo bem cedinho. é assim, linda, a nossa princesa.
sábado, 30 de agosto de 2008
Adele
http://www.youtube.com/watch?v=qz7vGW2_5c0
'Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even If i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere'
'Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even If i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere'
jueves, 28 de agosto de 2008
O 'querido'
o que eu choro a ver o 'querido mudei a casa' não é normal.. sempre gostei do programa e às vezes comovia-me mas chorar desalmadamente nos programas que vi estas semanas, não me parece normal. está bem que foram sempre boas causas e tudo muito bonito e tal..
Coisas boas do verão
a comida da mamã. não ter horários. passar o dia em biquini e chinelos. coleccionar livros e revistas. não me maquilhar. as fotos. areia no corpo inteiro. a cama dos papás.
Quinceañera
http://www.youtube.com/watch?v=5-ctIC65PV0
é o que me sinto com esta música. mas há dias em que não me importo.
é o que me sinto com esta música. mas há dias em que não me importo.
martes, 26 de agosto de 2008
Sicn
já disse o que eu gosto da sic notícias? pois é, é do que mais gosto na tv. sou capaz de ver horas e horas a sicn. e sempre foi das coisas que tive mais saudades. é ver-me no sofá a 'papar' tudo o que é notícia e programas de informação. houve uma altura em que conhecia todos os jornalistas e todos os comentadores. há 'manias' piores acho.
Subconsciente
o meu deve ser das coisas mais fortes que já conheci. é poderoso. e revela-se sempre nos meus sonhos..
viernes, 22 de agosto de 2008
Coisas boas do verão
as bolinhas de berlim na praia. o cheiro a shampoo de maçãs verdes. o mar. a família. os amigos. algumas mensagens, outros telefonemas. as músicas. and so on..
miércoles, 20 de agosto de 2008
viernes, 15 de agosto de 2008
Abstémia
mais de uma semana sem beber uma gota de álcool. e sem comer um único chocolate. uma alimentação saudável. sol. pouco exercício é verdade. mas a semana toda a sentir-me doente..
miércoles, 13 de agosto de 2008
FP
uma querida enviou-me este poema. que já conheço e já li várias vezes. mas nunca é demais..
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela
vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter
medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para
ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela
vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter
medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para
ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
domingo, 10 de agosto de 2008
Stupid questions...
ele - 'mas.. não percebo. não gostas de sexo?? é isso?'
ela - 'gosto! mas sabes, gosto mais de chocolate!'
(e ela a pensar: 'é que gosto mas não é contigo, é com quem eu quiser!! atrasado!')
stupid questions, stupid answers!
ela - 'gosto! mas sabes, gosto mais de chocolate!'
(e ela a pensar: 'é que gosto mas não é contigo, é com quem eu quiser!! atrasado!')
stupid questions, stupid answers!
viernes, 8 de agosto de 2008
A minha velhinha*
a carmen é a minha velhinha que tem 81 anos fofos. no meu voluntariado na cruz roja escolhi o apoio domiciliário a idosos. e 'deram-me' a carmen. tenho de visitá-la duas vezes por semana e passear com ela. disseram-me que ela não ouvia bem mas afinal ela vê pior do que ouve.. então não pode ler nem caminhar sozinha pois os obstáculos na rua são demasiados para quem não vê bem. no ínicio estávamos as duas a tentar conhecermo-nos e não foi logo fácil. mas acho que houve logo uma empatia e ela fala imenso, eu ouço muito também e passeamos ainda mais. e em poucas semanas acho que fiz uma nova amiga. e quando me despedi dela para vir de férias acho que ficámos as duas muito comovidas porque sabíamos que íamos ter saudades uma da outra.
*título carinhosamente 'roubado' ao z. que usa esta expressão com o ar mais doce do mundo
*título carinhosamente 'roubado' ao z. que usa esta expressão com o ar mais doce do mundo
Coisas que valem a pena
o mimo. que se recebe quando se volta a casa. de todas as pessoas. e sabe muito bem claro. até o j. que é sempre muito crítico e não deixa escapar uma, disse: 'estás com muito boa cara desta vez'. um fofo o meu pai.
lunes, 4 de agosto de 2008
Waiting
sabes aquele dia pelo qual esperas dias, meses e até anos?? um dia ele chega. e sabes que valeu a pena esperar.
viernes, 1 de agosto de 2008
Las maletas
começaram a ser feitas há dois dias. pois nem assim... tenho de levar o que uso sempre, o que já usei umas vezes, o que me pode apetecer usar, o que não me serve mas vai servir de certeza! e depois é isto, dezenas de malas, sacos e saquinhos. e um 'pormenor': as etiquetas*. continuam lá... a sério que tenho feito um esforço mas algumas antigas ainda permanecem. é pensar seriamente numa solução.
*por etiquetas entenda-se toda a roupa que nunca usei e ainda tem as etiquetas...
*por etiquetas entenda-se toda a roupa que nunca usei e ainda tem as etiquetas...
jueves, 31 de julio de 2008
73...
... dias sem ir a portugal. sem ver a minha família, sem ver os meus amigos (excepto uns amiguinhos que vieram), sem respirar, amar, rir, chorar, dormir, dançar, ler, comer, beber, ou seja, todos estes dias sem 'viver' aí. e depois disto venham dizer-me: 'pois, é que a vida é muito difícil...', que eu conto-lhes uma história. ou várias até.
martes, 29 de julio de 2008
Cambios
quando se fecha uma porta abre-se uma janela? e quando se fecha a mesma porta várias vezes, também vale? e quando já chega de fechar tantas portas? e a janela que se abre é sempre melhor que a porta que se fecha não é? sim, sim e sim...
lunes, 28 de julio de 2008
O principezinho
'Foi então que apareceu a raposa.
-Olá, bom dia! - disse a raposa.
-Olá, bom dia! - respondeu delicadamente o principezinho que se voltou mas não viu ninguém.
-Estou aqui -disse a voz - debaixo da macieira.
-Quem és tu? - perguntou o principezinho. - És bem bonita...
-Sou uma raposa - disse a raposa.
Anda brincar comigo - pediu-lhe o principezinho. - Estou tão triste...
-Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Não, estou presa...
- Ah! Então desculpa! - disse o principezinho.
Mas pôs-se a pensar, a pensar, e acabou por perguntar:
- O que é que "estar preso" quer dizer?
- Vê-se logo que não és de cá - disse a raposa. - De que é que tu andas à procura?
- Ando à procura de amigos. O que é que "estar preso" quer dizer?
- É uma coisa que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
- Laços? - Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim, E, para ti, eu também passo a ser única no mundo...
- Sabes, há uma certa flor... tenho a impressão que estou preso a ela...
- Tenho uma vida terrivelmente monótona- disse a raposa. Mas, se tu me prenderes a ti, a minha vida fica cheia de Sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os teus passos hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música. Os campos de trigo não me fazem lembrar de nada. Mas os teus cabelos são da cor do ouro. então quando estiver presa a ti vai ser maravilhoso. Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti!...
- Por favor, prende-me a ti. Só conhecemos as coisas que prendemos a nós - disse raposa.
- E o que é que é preciso fazer - disse o principezinho.
- É preciso ter muita paciência. Primeiro sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim, em cima cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada. Mas todos os dias te podes sentar um bocadinho mais perto...
E o principezinho voltou no dia seguinte.
- Era melhor teres vindo à mesma hora. - Se vieres, por exemplo, às 4 horas, às 3 já eu começo a ser feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei. Às 4 em ponto já hei-de estar toda agitada e inquieta; é o preço da felicidade! Se vieres a uma hora qualquer não saberei quando hei-de arranjar meu coração, pô-lo bonito... são precisos rituais. - O que é um ritual?- perguntou o principezinho. - Também é uma coisa de que toda a gente se esqueceu. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias a uma hora certa.
- Adeus raposa... - Adeus - disse a raposa... mas antes vou contar-te um segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos... Foi o tempo que perdeste com a tua flor, a tua Rosa, que tornou a rosa tão importante para ti... os homens já se esqueceram desta verdade, mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua Rosa...
- Sou responsável pela minha Rosa. - repetiu o principezinho para nunca mais se esquecer!'
PRINCIPEZINHO - Antoine de Saint-Exupéry
há dias em que nunca é demais voltar a ele...
-Olá, bom dia! - disse a raposa.
-Olá, bom dia! - respondeu delicadamente o principezinho que se voltou mas não viu ninguém.
-Estou aqui -disse a voz - debaixo da macieira.
-Quem és tu? - perguntou o principezinho. - És bem bonita...
-Sou uma raposa - disse a raposa.
Anda brincar comigo - pediu-lhe o principezinho. - Estou tão triste...
-Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Não, estou presa...
- Ah! Então desculpa! - disse o principezinho.
Mas pôs-se a pensar, a pensar, e acabou por perguntar:
- O que é que "estar preso" quer dizer?
- Vê-se logo que não és de cá - disse a raposa. - De que é que tu andas à procura?
- Ando à procura de amigos. O que é que "estar preso" quer dizer?
- É uma coisa que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
- Laços? - Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim, E, para ti, eu também passo a ser única no mundo...
- Sabes, há uma certa flor... tenho a impressão que estou preso a ela...
- Tenho uma vida terrivelmente monótona- disse a raposa. Mas, se tu me prenderes a ti, a minha vida fica cheia de Sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os teus passos hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música. Os campos de trigo não me fazem lembrar de nada. Mas os teus cabelos são da cor do ouro. então quando estiver presa a ti vai ser maravilhoso. Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti!...
- Por favor, prende-me a ti. Só conhecemos as coisas que prendemos a nós - disse raposa.
- E o que é que é preciso fazer - disse o principezinho.
- É preciso ter muita paciência. Primeiro sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim, em cima cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada. Mas todos os dias te podes sentar um bocadinho mais perto...
E o principezinho voltou no dia seguinte.
- Era melhor teres vindo à mesma hora. - Se vieres, por exemplo, às 4 horas, às 3 já eu começo a ser feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei. Às 4 em ponto já hei-de estar toda agitada e inquieta; é o preço da felicidade! Se vieres a uma hora qualquer não saberei quando hei-de arranjar meu coração, pô-lo bonito... são precisos rituais. - O que é um ritual?- perguntou o principezinho. - Também é uma coisa de que toda a gente se esqueceu. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias a uma hora certa.
- Adeus raposa... - Adeus - disse a raposa... mas antes vou contar-te um segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos... Foi o tempo que perdeste com a tua flor, a tua Rosa, que tornou a rosa tão importante para ti... os homens já se esqueceram desta verdade, mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua Rosa...
- Sou responsável pela minha Rosa. - repetiu o principezinho para nunca mais se esquecer!'
PRINCIPEZINHO - Antoine de Saint-Exupéry
há dias em que nunca é demais voltar a ele...
sábado, 26 de julio de 2008
Verao II
'sol. praia. mar. protector solar. dormir sesta. ler. ver televisao. sair. copos. apaixonar-me. areia. bikinis. praia. calor. mar. ler. nadar. copos. sair. mar. sol. praia e praia... nao consigo deixar de pensar nesta conjugaçao perfeita. e vou continuar a desejá-la. todos os dias..'
almost there...
almost there...
jueves, 24 de julio de 2008
A tia
a minha tia - 'oh filha devias ter assim algum amigo para partilhares algumas coisas'
eu - 'pois é tia tem toda razão'
a minha tia - 'mas filha nada de contactos genitais, isso é que não. assim uns beijinhos tudo bem mas mais não. ias estragar tudo'
eu - 'ok tia, ok, nada disso'
a minha tia é assim, uma querida
eu - 'pois é tia tem toda razão'
a minha tia - 'mas filha nada de contactos genitais, isso é que não. assim uns beijinhos tudo bem mas mais não. ias estragar tudo'
eu - 'ok tia, ok, nada disso'
a minha tia é assim, uma querida
The film
domingo, 20 de julio de 2008
O mauri
foi uma noite péssima. o dia conseguiu ser ainda pior... e quando eu só pensava em ir para casa e afundar-me na minha nutella, apareceu o mauri(cio). do alto dos seus quase 4 anos (completados daqui a umas semanas porque ele sabia que era em agosto, só não sabia o dia) olhava fixamente para mim e não falava. e eu a pensar: 'devo estar mesmo com mau aspecto pois até a criança está impressionada. ou então é este verde do vestido..' depois aproximou-se enquanto deixava os pais e o irmão bebé e começámos a dialogar. perguntou-me porque é que tinha as unhas dos pés pintadas... ajudou-me a imprimir coisas, desenhámos uma flor para oferecer um ao outro, contou-me que queria ser surfista, que tinha uma namorada no colegio e queria casar com ela mas ia esperar que as férias acabassem e em setembro pedia-a em casamento. depois olhou muito fixamente para o meu vestido e disse: 'olha isso está roto aí ao meio..' e agora como é que se explica a uma criança de 'quase' 4 anos que aquilo é um decote... assim a dar para o escandaloso é verdade. lá expliquei o modelo do vestido e ele não ficou muito convencido mas continuámos a brincar. e de vez em quando dizia: 'não tenho de ir já embora pois não?' e quando teve de ir embora depediu-se com o abraço mais ternurento que já recebi. obrigada mauri. salvaste-me o dia.
miércoles, 16 de julio de 2008
Las mujeres de mi vida
nunca achei que a minha família fosse uma 'família de mulheres'. mas realmente o elemento feminino é predominante. como ambos os sexos sempre conviveram em harmonia, o equílibrio sempre se manteve. mas é verdade que fui crescendo com 'elas' sempre por perto. e 'elas' foram aumentando.. por 'elas' entenda-se as que foram nascendo, as que iam crescendo ao meu lado, as que via poucas vezes mas sabia que faziam parte de mim, as que cresciam sozinhas mas estavam ali sempre que eu precisasse, as que injustamente partiram, as que me limpavam as lágrimas, as que me 'inundavam' o telemóvel de mensagens sempre com uma palavra carinhosa, as que aguentaram toda a minha vida (esta é a minha mãe como é óbvio), as que partilharam a minha e a sua vida e muitas outras 'elas'. por isso é que muitas vezes sinto falta das mulheres da minha vida. mais do que tudo. hoje é um desses dias.
lunes, 14 de julio de 2008
New look
a minha necessidade de mudança reflecte-se também neste meu 'cantinho'. estava farta do rosa choque. agora apetece-me uma cor mais suave, um look mais clean. mas ainda não estou convencida se gosto muito deste template. também não se muda assim a 'casa' de um dia para o outro. vou fazendo as minhas 'mudanças'.
sábado, 12 de julio de 2008
Coisas que valem a pena
'...ela é maior que vida que tinha, de casa, marido e gentinha do emprego...'
uma das 'pérolas' dos últimos tempos. e eu subscrevo como é óbvio.
uma das 'pérolas' dos últimos tempos. e eu subscrevo como é óbvio.
viernes, 11 de julio de 2008
martes, 1 de julio de 2008
Um grama...
pois nem um grama a menos. uma semana depois e é isto. nada que me surpreenda claro. não porque tivesse prevaricado, mas tinha um feeling de que não seria fácil. e a rapariga ainda tentou consolar-me com frases do género: 'às vezes é mais difícil perder pouco do que muito', ou 'há coisas que estão demasiado agarradas e demoram mais tempo'. pois é minha amiga mas eu para coisas 'demasiado agarradas' já dei. tens mais uma semanita.
La roja
'si, podemos'!! y 'villa villa villa, maravilla!!' foi o que mais ouvi no domingo. e sem muita pachorra confesso. ok é giro e tal mas o meu coração é verde e vermelho (ainda). e o meu desejo e dos portugueses com quem vi o jogo era um: que a Alemanha perdesse. não era um desejo bonito é verdade... mas queríamos era beber umas cañas e divertirmo-nos.
sábado, 28 de junio de 2008
Indras
estes rapazes sao amigos de uns amigos e assim de repente já vi dois concertos deles. fiquei fä.
Gajos
acho piada quando depois de várias tentativas frustradas ouço: 'ah e tal sabes uma coisa? nao fazes o meu género!' eu sei, nao é fácil levar com tanta indiferença... mas poupem-me! por isso é que às vezes acho que estou tao bem, sossegada, em casa.
martes, 24 de junio de 2008
Dieta
'olá! preciso emagrecer. sinto-me uma foca!'
e assim começou a minha dieta...
adiei, adiei, mas chegar a junho com temperaturas a puxar para o quentinho e andar vestida de preto por nao conseguir ver-me com mais nada, já é um bocadinho demais!
esperam-se cenas dos próximos capítulos e um happy ending claro!
e assim começou a minha dieta...
adiei, adiei, mas chegar a junho com temperaturas a puxar para o quentinho e andar vestida de preto por nao conseguir ver-me com mais nada, já é um bocadinho demais!
esperam-se cenas dos próximos capítulos e um happy ending claro!
lunes, 23 de junio de 2008
miércoles, 18 de junio de 2008
Porque 'ela' é assim
Porque
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
Sophia de Mello Breyner
porque este poema expressa muito bem como és. e porque como queria um poema bonito, achei que ias gostar deste.
mil bizz
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
Sophia de Mello Breyner
porque este poema expressa muito bem como és. e porque como queria um poema bonito, achei que ias gostar deste.
mil bizz
viernes, 13 de junio de 2008
Mis dudas
será que quando alguém nos magoa lhe deveríamos dizer?
(sim. mas continuo a não dizer...)
e se sim, quando dizer? logo? ou deixar passar 'um tempo'?
(logo! think so)
ou será que é melhor ficar no silêncio?
(uma parvoíce... fica-se a sofrer e às vezes sem razão...)
e esperar que a outra pessoa perceba?
(esta então nunca me pareceu uma boa hipótese, mas...)
ou será que exageramos e fazemos uma 'tempestade num copo de água'?
(também pode ser... mas acho difícil exagerar assim tanto)
e devemos afastar-nos e não explicar porque nos afastamos?
(olhando para trás, o que não gosto muito, leva-me a concluir que foi o que mais fiz)
e tudo volta a ser como era antes?
(depende... sempre da pessoa que nos magoou. se ela vale a pena, volta)
(sim. mas continuo a não dizer...)
e se sim, quando dizer? logo? ou deixar passar 'um tempo'?
(logo! think so)
ou será que é melhor ficar no silêncio?
(uma parvoíce... fica-se a sofrer e às vezes sem razão...)
e esperar que a outra pessoa perceba?
(esta então nunca me pareceu uma boa hipótese, mas...)
ou será que exageramos e fazemos uma 'tempestade num copo de água'?
(também pode ser... mas acho difícil exagerar assim tanto)
e devemos afastar-nos e não explicar porque nos afastamos?
(olhando para trás, o que não gosto muito, leva-me a concluir que foi o que mais fiz)
e tudo volta a ser como era antes?
(depende... sempre da pessoa que nos magoou. se ela vale a pena, volta)
Gosto mais desta
... até porque lembra-me muita coisa. incluindo um anúncio sobre a prevenção rodoviária, que vi já há uns anos.
miércoles, 11 de junio de 2008
Coisas de que não gosto
despedir pessoas. deve ser do pior que me pode acontecer. é claro que há variadas situações que originam essa decisão, mas nos últimos tempos já me aconteceu várias vezes. assistir a ou ter de ser eu a fazê-lo. e não é nada fácil. e não gosto.
Acasos
parece que há uma greve de camionistas. depois há uma rapariga que sai no seu carro, cedinho pela manhã para ir a uma conferência fora da cidade. depois os senhores camionistas cortam a estrada. por acaso a mesma onde estava a rapariga e demora 'um bocadinho' mais a chegar ao destino. GPS não conhece nome da rua, por isso é perguntar e perguntar às poucas pessoas que se vê na rua. uma hora a gastar gasolina o que também é bom pois parece que as gasolineiras estão a ficar sem combustível. hum?? depois encontra-se o tal local. mais vinte minutos para tentar estacionar. e a mesma dúvida: 'porque é que não me vou embora?' fácil! porque a rapariga é muito teimosa!! e não desiste fácilmente.
martes, 10 de junio de 2008
Todos!
não sei porquê mas tenho a sensação de que portugal inteiro está de férias esta semana. e não só portugal como (quase) todos os portugueses que vivem fora. é nesta altura que me 'aborrece' um bocadinho não ter feriados, nem cá nem lá!
Wish
gostava de chegar a casa e não sentir uma necessidade enorme de comer chocolate. era sinal de que o dia tinha corrido bem.
sábado, 7 de junio de 2008
Números... e letras
4 pin's (logo quando acordo). 6 passwords. não sei quantos usernames... 4 e-mails. número de bi. número(s) de contribuinte. pin's cartoes multibanco. números de contas bancárias. mais não sei quantas passwords. números de telemóvel. matrículas de carros (aqui letras também). muitos destes não estão escritos em nenhum lado, o que é sempre bom.. mais 'contas à vida'. como é que não hei-de acordar já cansada??
jueves, 5 de junio de 2008
Jogging
nunca gostei de jogging. sempre achei uma seca tremenda. estar para ali feita atrasada a correr para quê? só foi divertido umas vezes em que eu e a t. fomos para o choupal, inspiradíssimas e a preparar-nos para o verão. acho que depois disso não voltei a correr. e agora não penso noutra coisa. porque preciso desesperadamente de fazer desporto e jogging é o que me parece mais aconselhável, até porque tenho um parque perto de casa (tenho ideia de ver umas árvores e coisas verdes). no dia em que começar a fazer jogging as 9h manhã ou aos domingos (que é a única altura em que posso), sou uma nova mulher!
A bad day
há dias em que não devíamos sair de casa. hoje tive o meu. quando saio de manhã a achar que com a maquilhagem ainda fresquinha, dá para disfarçar o cansaço interior que sinto, ouço logo os meus amigos do café, que primeiro exultam por me verem, coisa que tem sido rara, e depois dizem logo com a maior espontaneidade do mundo (o que mais aprecio neles claro): 'estás mesmo com ar de cansada!'. quando isso acontece já devia estar à espera que o dia só podia piorar. e piorou. mas agora um soninho e amanhã it's another day!
lunes, 2 de junio de 2008
TV
adoro televisão. desde que me conheço que me lembro de 'devorar' tv. com a idade não melhorei. apenas fui seleccionando o que me interessava. cheguei a ter 2 tv's quando vivia sozinha, uma na sala, outra no quarto claro. agora passo dias sem ver tv. e não gosto. há manhãs em que ouço alguns programas a correr enquanto me visto e à noite já não há nada interessante quando chego a casa. porque também não é fácil ver programas interessantes na tv espanhola. faz-me falta a tv por cabo. e tempo para ver tv.
Livros
nos últimos meses comecei a ler cinco livros. deixei-os todos.. é muito raro deixar um livro a meio. às vezes canso-me mas depois volto. volto quase sempre. mas agora cada vez que me apetece ler pego numa das 'mil' revistas que tenho e deixo os livros à espera. é 'aquela' fase outra vez..
jueves, 29 de mayo de 2008
Metro
se há coisa que não suporto é o metro. e claro calhou-me ter de andar todos os dias nesse meio de transporte deprimente. é isso ou caminhar 30 minutos, que não me parece nada mal, mas o facto de a meteorologia não ajudar e de eu andar sempre atrasada, 'obriga-me' a ir de metro para o local de trabalho. e cada dia que entro num penso quando deixarei de andar ali. não gosto ponto e quando há coisas que não gosto sou muito mas muito teimosa.. feitios.
Escolher
devia poder escolher-se a pessoa por quem nos apaixonamos. era tudo mais fácil acho. 'é esta!', e já estava. porque há dias em que não se ganha nada em pensar com o coração. e porque cada vez mais a racionalidade ganha força.
martes, 27 de mayo de 2008
Verao
sol. praia. mar. protector solar. dormir sesta. ler. ver televisao. sair. copos. apaixonar-me. areia. bikinis. praia. calor. mar. ler. nadar. copos. sair. mar. sol. praia e praia... nao consigo deixar de pensar nesta conjugaçao perfeita. e vou continuar a desejá-la. todos os dias..
Coisas que valem a pena
acho que tive muita sorte por crescer com pessoas muito saudáveis. o b. é uma dessas pessoas. ele sempre foi (e será) o irmao que nunca tive. e no meio de todas as nossas brincadeiras de crianças (que foram muitas claro), cedo se notou o fantástico sentido de humor que ele tem. e sempre que nos encontramos é a palhaçada total. como nao nos encontramos tantas vezes como gostaríamos, vamos comunicando através das novas tecnologias. e sempre, mas sempre, as frases do b. no msn sao de 'chorar a rir'. ele lembra-se das mais variadas coisas e utiliza-as, claro, com muito humor. ontem, no meio de uma segunda-feira fatigante, ri-me mesmo muito com essas frases. e claro que depois o j. nao se ficou e era ver qual punha a frase mais gira. e fui para casa a pensar nas minhas para poder competir com eles. a prova de que, às vezes, a distancia nao pesa assim tanto quando há sentimentos mais fortes. e ontem senti-me ali, ao lado dos meus priminhos.
miércoles, 21 de mayo de 2008
'Amo-te muito'
queria avisar os senhores de um determinado webmail que a próxima vez que me enviarem mails com este assunto chateio-me à séria!! é que isto não se faz.. criar expectativas e depois é isto. tudo a brincar.. assim não dá.
lunes, 19 de mayo de 2008
'Um dia
...encho-te o quarto de flores'.
foi a minha frase no pacote de açucar. e acho que foi muito apropriada.
foi a minha frase no pacote de açucar. e acho que foi muito apropriada.
miércoles, 14 de mayo de 2008
Tolerância
gostava de recuperar a minha. nao sei onde anda. lembro-me de ser tolerante, demasiado até e achar sempre que as pessoas mereciam outra oportunidade, que devia ser simpática e paciente, etc etc. nao sei onde comecei a perder essa capacidade mas acho que a perdi. mais do que gostaria.. por isso acho que tenho de fazer alguma coisa para ser mais tolerante. em conversa com um amigo comecei a pensar em voluntariado. acho que pode ser um pequeno passo.
martes, 13 de mayo de 2008
One year ago
estivemos lá. e foi muito giro. (não exactamente neste local nem era parecido mas era este o gajo).
viernes, 9 de mayo de 2008
Há dias
difíceis. em que nada parece correr bem. em que não vês uma luzinha. em que só te apetece desaparecer. em que sentes uma energia tão pesada que não te consegues levantar. e depois vês que estás muito frágil, que a barreira que está à volta às vezes também cai ao mínimo sopro. mas já me sinto a recuperar. e a lutar.
miércoles, 7 de mayo de 2008
Coisas que me irritam
o egoísmo. sempre tão presente em tantas coisas. e depois penso: 'ah e tal já estou habituada, é sempre assim, não vou ligar'. mas não estou. nem quero estar. e ligo porque não quero ser assim. porque ser assim era acomodar-me. e não exigir mais. e essa não seria eu.
Será do calor?
ou tá tudo doido? todos os gajos com quem trabalhei hoje, todos sem excepção, passaram o dia a falar de sexo. é que depois eu já tinha de falar também senão ninguém me ouvia. mas achei um bocadinho demais que todos andassem com as hormonas aos saltos. até na rua se notava que andava qualquer coisa no 'ar'. e tive de ouvir algumas atrasadices claro. mas fingi que era estrangeira e não percebia nada.
Coisas que valem a pena
abrir a caixa de correio (a tradicional sim) e receber uma encomenda muito fofa. fosse o que fosse só receber um envelope grande com o meu nome vindo de portugal já era um 'miminho' muito bom. e ainda por cima eram duas prendinhas muito lindas. adorei! e vou já usar :)
lunes, 5 de mayo de 2008
140
hoje contei-as. aproveitei a minha folga semanal para por alguma ordem no meu quarto, o que é sempre muito difícil... a n. sempre me disse que arrumar a casa e deitar coisas fora é muito saudável. ajuda a arrumar-nos por dentro. e concordo mas a preguiça e outros 'pecados' às vezes falam mais alto. então hoje dediquei-me a arrumar as minhas cuecas fofas e contei-as. 140. eu achava que tinha demasiadas porque as gavetas de todos os meus quartos onde já vivi não fechavam bem. a minha mãe também já me tinha dito qualquer 'coisa' a esse respeito. 140 são as que tenho aqui (e não vi bem ali outro sítio que tem algumas...) não contando com outras que tenho em portugal. ora tudo tem uma explicação. como é que tenho 140 cuecas e as mais antigas terão no máximo dois anos?? porque sempre que estou um 'bocadinho' chateada ou triste, compro cuecas. é um velho hábito confesso. há quem vá ao cabeleireiro, fazer massagens, ao cinema etc. eu compro cuecas.
n.: consegui deitar fora duas! e não estavam muito velhas, mas achei que estavam 'gastas'. e deixei a gaveta linda linda!
n.: consegui deitar fora duas! e não estavam muito velhas, mas achei que estavam 'gastas'. e deixei a gaveta linda linda!
Holding on to you
durante muito tempo esta foi a música que fechava a pista da 'Via'.
palavras para quê?
As outras mães
acho que fui (e sou) uma privilegiada porque tive, além da minha mamã, outras quatro mães. as minhas tias. todas elas contribuíram para que tornasse nesta 'querida fofa'. todas me ajudaram e apoiaram sempre e a elas devo muito.
a outra mãe que hoje merece um grande beijinho e um abraço muito fofo, é a típica mãe do século XXI: a j. que no meio da atribulada vida que temos actualmente, tem sempre a sua kikas como prioridade e é sem dúvida a melhor mãe (do mundo e a mais linda como a própria diz!) que a nossa princesa poderia ter!
para todas estas mães o meu amor e carinho!
a outra mãe que hoje merece um grande beijinho e um abraço muito fofo, é a típica mãe do século XXI: a j. que no meio da atribulada vida que temos actualmente, tem sempre a sua kikas como prioridade e é sem dúvida a melhor mãe (do mundo e a mais linda como a própria diz!) que a nossa princesa poderia ter!
para todas estas mães o meu amor e carinho!
domingo, 4 de mayo de 2008
A minha mãe
'A minha filha
acompanhar o teu crescimento,
valorizar os teus sucessos,
sentir contigo
o pulsar dos teus sentimentos,
foi um grande desafio na minha vida.
a ti filha, que sempre protegi e amei,
quero guardar no meu coração e recordar
eternamente a tua ternura, o teu carinho
e amor que me transformaram na Mãe
mais orgulhosa!
Sê feliz!'
foi uma das mensagens que a minha mamã me ofereceu num quadrinho há uns tempos, numa das muitas vezes em que ela esteve ao meu lado para me dar todo o amor e carinho que ela sabe dar daquele modo especial. tudo o que poderia escrever agora não chegaria para descrever como ela é fantástica e linda.
um beijinho com muito amor
acompanhar o teu crescimento,
valorizar os teus sucessos,
sentir contigo
o pulsar dos teus sentimentos,
foi um grande desafio na minha vida.
a ti filha, que sempre protegi e amei,
quero guardar no meu coração e recordar
eternamente a tua ternura, o teu carinho
e amor que me transformaram na Mãe
mais orgulhosa!
Sê feliz!'
foi uma das mensagens que a minha mamã me ofereceu num quadrinho há uns tempos, numa das muitas vezes em que ela esteve ao meu lado para me dar todo o amor e carinho que ela sabe dar daquele modo especial. tudo o que poderia escrever agora não chegaria para descrever como ela é fantástica e linda.
um beijinho com muito amor
viernes, 2 de mayo de 2008
jueves, 1 de mayo de 2008
Coisas que valem a pena
ficar sozinha em casa. depois de viver sozinha e ter de voltar a partilhar casa, é das melhores coisas que podem acontecer. ter a casa só para mim um finde inteiro! é pena só ir dormir e nao ter tempo para mais nada. mas já dá para matar um bocadinho de saudades.
Sonhos
queria pedir, por favor, a quem manda nos meus sonhos se se importava de dar-me sonhos normais?! só assim qualquer coisa alegre, gira e fofa. com pessoas alegres e fofas também se puder ser e nao for pedir muito. é que já chega ok?!
Coisas que me irritam
a mentira. e cada vez mais. felizmente nao lido com ela a toda a hora, mas é das piores cobardias que conheço. por isso a minha escolha é, e espero que seja sempre, viver na verdade. porque é lá que vivem os bons... como diz um 'velho amigo'.
martes, 29 de abril de 2008
Há coincidencias
há precisamente dez meses, numa noite em que saí conheci um amigo de um amigo. e como sao raras as pessoas divertidas, simples, simpáticas e sinceras que se conhecem, foi uma noite muito gira (apesar do caos que vivia nessa altura). entretanto o meu amigo mudou de cidade e há dois meses numa conversa perguntei-lhe pelo tal amigo que nunca mais tinha visto. ele deu-me o mail dele e enviei-lhe um mail fofo. nunca me respondeu. achei estranho, afinal se calhar enganei-me quando o conheci. hoje no meio do meu dia fatigante, ouço assim: eu conheço-te! és a amiga do g.! e era ele. eu nao o reconheci imediatamente, eu conheço sempre uma cara e sabia que já o tinha visto mas nao associei de onde era. bem foi uma festa. ele trabalha perto do meu trabalho e trocámos logo os mails correctos (ele depois explicou que nao ve o tal mail que eu utilizei...).
p.s. as mais malucas nao fiquem aí aos saltos a achar que isto pode ser mais qualquer coisa.. ele é casado e bem casado e gostei mesmo da noite em que nos conhecemos porque pareceu-me boa pessoa. o que é cada vez mais raro encontrar.
p.s. as mais malucas nao fiquem aí aos saltos a achar que isto pode ser mais qualquer coisa.. ele é casado e bem casado e gostei mesmo da noite em que nos conhecemos porque pareceu-me boa pessoa. o que é cada vez mais raro encontrar.
lunes, 28 de abril de 2008
Confusoes
'ah e tal voce tá grávida?' e toca de por a maozinha na minha barriga... umas horas depois: 'when's the baby?', e eu a pensar já se o mandava dar uma volta... sorri e expliquei que nao estava pregnant. primeiro um brasileiro depois um inglés, achei muita coincidencia, das duas uma, ou estou mesmo muito lontra ou era o top. que já originou muitas confusoes do género. mas eu gosto muito dele e vou continuar a usá-lo. me da igual.
sábado, 26 de abril de 2008
It's official
tenho saudades de tudo.. nao sei se é da porcaria dos feriados ou do sol ou outra coisa qualquer, mas começo a 'sentir falta' de muita coisa. nao me resta muito mais senao aguentar. esta palavra que já me é tao familiar.
miércoles, 23 de abril de 2008
Os 7
Los Vivancos
são sete. leram bem? sete!! são irmãos. e são todos giros. além de se mexerem muito bem. e eu que gosto tanto de dançar. desde que os vi que penso: onde andará aquele ditado popularucho de que há sete gajos para uma mulher? (que não existe claro mas eu digo os ditados que me apetece!), é que ficava já com estes.. e vão estar no casino lisboa até 04 de maio. depois não digam que não sou amiguinha e uma fofinha.. é que eu só os vi na tv.
martes, 22 de abril de 2008
Traumas
é verdade que tenho alguns. não muitos felizmente mas tenho. e um deles é entrar numa conhecida loja de roupa interior e ver muita coisa com um determinado boneco... que é coisa que tem dias que me traumatiza. outros não. e a não ser duas ou três fofas que insistem em usar essa bonecada, e que nelas fica bem claro, dá-me grande urticária quando entro na loja à procura de coisas 'normais'. pois hoje foi um desses dias. entrei, vi coisas giras mas a merda da boneca estava lá sempre em grande e com cores berrantes estampada em tudo. conclusão: um dia o trauma passa. tudo passa.
Sair
estive algum tempo sem sair. e, ou estou a ficar 'velha', ou estou numa fase sem pachorra para nada ou qualquer outro fenómeno anormal. porque não consegui deixar de pensar no trabalho, só pensava na minha cama e no que queria dormir, via gajos giros a passar e era como estar no sofá num domingo à tarde, virava-me para o outro lado... e quase dormia. até a dançar, que é das coisas que mais gosto de fazer, parecia que me faltava energia. a parte mais gira da noite foi tentar apanhar um táxi para casa e dizer as maiores barbaridades (em português claro) ao senhor taxista, que felizmente não as percebeu. fiquei preocupada como é óbvio.
Dúvidas
não vou dizer que raramente tenho dúvidas e é sempre só certezas, mas em relação a pessoas acho que não me engano muito. tem sido sempre assim e já lá vão uns anitos.. mas quando acho que posso ter avaliado mal ou ter-me precipitado em relação a alguma pessoa, gera-se uma dúvida muito desconfortável. e não gosto nada, mas também acho que ninguém gosta de viver com dúvidas. eu só de ter esta pequenina já queimei uns neurónios. mas como sempre há que seguir a 'minha' intuição. e dar tempo ao tempo.
sábado, 19 de abril de 2008
Sporting
gosto de ser do sporting. nao sou 'desde que nasci' porque andei uns anos enganada, mas já sao muitos os anos de leoa. e parece que o sporting ganhou um jogo importante esta semana. e fiquei muito contente. apesar de estar fora e nao saber bem quem sao todos os jogadores, os técnicos etc etc e de nao discutir as contrataçoes e as polémicas com o jonas, sinto que o sporting está cá dentro! também é verdade que sou um bocadinho da académica. mas isso sao outras histórias que contarei depois. viv'ó sporting!!!
lunes, 14 de abril de 2008
Las ministras
"Por primera vez en España se forma un Gobierno con mayor presencia de mujeres que de hombres. Para acudir al solemne acto de toma de posesión en el Palacio de la Zarzuela, las ministras han escogido un tono llamativo y de moda esta temporada, el violeta y han guardado fidelidad a una prenda infalible: la chaqueta."
in El Mundo
ok corzinha fatigante e ainda nao vi os modelitos mas é um governo maioritariamente feminino! foi a grande noticia do finde. adorei.
in El Mundo
ok corzinha fatigante e ainda nao vi os modelitos mas é um governo maioritariamente feminino! foi a grande noticia do finde. adorei.
domingo, 13 de abril de 2008
I knew it!!!
You Belong in London |
You belong in London, but you belong in many cities... Hong Kong, San Francisco, Sidney. You fit in almost anywhere. And London is diverse and international enough to satisfy many of your tastes. From curry to Shakespeare, London (almost) has it all! |
miércoles, 9 de abril de 2008
Jornais
no finde passado tive saudades dos 'meus' jornais de fim-de-semana. era uma das coisas que mais gostava fazer, levantar-me, ir comprar os jornais, beber café e ficar na sala com o chao cheio de jornais e revistas. e ficar no sofá a lê-los até que me apetecesse voltar a sair.
Coisas que valem a pena
'tu com esse arzinho de flor de estufa vais a todas! assim é que é miuda!'
e nessa noite adormeci com um sorriso no rosto. porque há pessoas que valem a pena. sempre.
e nessa noite adormeci com um sorriso no rosto. porque há pessoas que valem a pena. sempre.
miércoles, 2 de abril de 2008
F...C
há algumas lojas que gosto tanto ou mais do que lojas de roupa. é verdade. uma dessas lojas é a FNAC. é impressionante as horas que consigo passar lá e achar que ainda ficava mais um tempinho porque ainda me faltam ver 50 mil coisas. sempre gostei da F. de almada, adorava 'perder-me' no meio dos livros, cd's e dvd's. sim porque confesso que o resto não me fascina assim tanto. depois a minha relação com a F. de coimbra já foi um bocadinho mais 'fria'. talvez porque no fundo sabia que não ia ser a 'minha' F. lembro-me de algumas (poucas) vezes em que entrei numa F. sem comprar nada. é que era muito difícil. desde que cheguei a madrid sabia onde ela estava, passei por lá algumas vezes mas nunca entrei. não gostava da zona onde estava, não era a minha F. e não me apetecia. como a vida dá muitas voltas (frase mais óbvia...), onde é que fica o meu trabalho?? perto da F. resisti algumas semanas mas ontem pensei: ora vamos lá ver se me consegues surpreender! resultado: vi dois pisos. SÓ! e a correr. o que vi de música espanhola não tem explicação. como é que vou conseguir apreender a cultura espanhola se só para a música é aquela imensidão? depois ainda olhei para os dvd's. mas olhar assim de relance. faltavam-me dois pisos. solução? voltei lá hoje. e era o que eu temia. livros e mais livros e mais livros. ah e mais cd's também. retomei a minha relação de paixão. não sei se vai ser a 'minha' F. nem durante quanto tempo mas também não estou preocupada. enquanto estou lá gosto muito. e vou voltar.
domingo, 30 de marzo de 2008
Coisas que valem a pena
eu - olha e não tinhas saudades do teu quartinho e dos teus brinquedos?
ela - sim mas tenho é saudades tuas!
eu - (silência de nozito) obrigada querida. tens de vir cá visitar-me.
ela - sim. já falei disso com a minha mãe ontem.
miúda despachada e sem papas na língua. por isso é que as crianças são o melhor do mundo. mesmo.
ela - sim mas tenho é saudades tuas!
eu - (silência de nozito) obrigada querida. tens de vir cá visitar-me.
ela - sim. já falei disso com a minha mãe ontem.
miúda despachada e sem papas na língua. por isso é que as crianças são o melhor do mundo. mesmo.
Hoteis
gosto. é sempre uma descoberta. cada vez mais fazem parte da minha vida, por circunstâncias várias. mas não me importo nada. mesmo quando fico sozinha.
viernes, 28 de marzo de 2008
Refresh
há dias em que é a palavra mais 'clicada' no meu computador. uma e outra e outra vez. e depois irrito-me claro. à espera de quê?
Linger
http://www.youtube.com/watch?v=BPLXJAWUnwI
quando era tudo tão simples. e ríamos muito. e bebíamos ainda mais. e não pensávamos no 'futuro'. nas responsabilidades, no trabalho, no dinheiro, nos problemas, nos desgostos amorosos. ouvíamos esta música (e outras) e dançávamos. e éramos felizes.
quando era tudo tão simples. e ríamos muito. e bebíamos ainda mais. e não pensávamos no 'futuro'. nas responsabilidades, no trabalho, no dinheiro, nos problemas, nos desgostos amorosos. ouvíamos esta música (e outras) e dançávamos. e éramos felizes.
A normal life
às vezes acho que só queria 'a normal life'. ter assim uma vida mais ou menos 'normal', com horários determinados para fazer algumas coisas, dias para fazer outras. depois penso que se calhar não ia gostar dessa vida... era muito simples para mim. assim levo com esta que tenho que é para não ter de pensar muito... numa 'normal life'.
domingo, 23 de marzo de 2008
Coelhinhos
não me lembro se foi a minha primeira páscoa longe da família. sei que me pareceu tudo horrível e senti me longe de tudo e todos. nem uma amendoa comi, nem um coelhinho de chocolate vi... até dos mesmos filmes que dão religiosamente na tv, ano após ano, senti a falta. espero, como sempre, que o esforço sirva para alguma coisa.
viernes, 21 de marzo de 2008
Spring
nao tenho uma estaçao do ano preferida. gosto de calor e sol mas nao 'morro' quando nao existem. mas a Primavera tem something... e do que mais gosto é apaixonar-me. tenho saudades das minhas paixoes de Primavera.
Frio
há dias em que o frio entra e nao passa nunca.. nem mesmo com um chocolate nem com um sol radiante lá fora.
miércoles, 19 de marzo de 2008
Jonas's day
cliché dos clichés: o meu pai é o melhor do mundo! mas é. um beijinho muito fofo para ti j. e nao escrevo mais porque nao posso estar com choradeira. tenho de manter a maquilhagem...
Pernas
queria as minhas pernas por favor! assim de repente é o que me apetecia mais. senti-las e que nao me doessem quando chego à cama. obrigada!
jueves, 13 de marzo de 2008
Feliz cumple!!!
parabéns meu amor!!
que seja um dia muito divertido e feliz
um beijinho muito grande da tia querida fofa
que seja um dia muito divertido e feliz
um beijinho muito grande da tia querida fofa
martes, 11 de marzo de 2008
Sol...
sol. calor. passado. aniversário. amor. família. amigos. sorrisos. lágrimas. amor. saudades. dor. amor. família. amizade. viagens. lágrimas. presente. futuro??
assim foi a minha última semana.
assim foi a minha última semana.
miércoles, 5 de marzo de 2008
Portas
fechá-las. é sempre difícil. às vezes é mesmo preciso. mas é uma das minhas principais dificuldades...
jueves, 28 de febrero de 2008
Abraço
durante alguns anos, os últimos seis precisamente, muitas foram as alturas em que eu só queria um abraço. nas alturas em que não via nenhuma luzinha ao fundo do túnel, em que achava que o mundo estava contra mim, em que não via nenhuma solução para os meus problemas, o que eu queria era um abraço... às vezes de alguém em especial, outras nem por isso. era só um abraço. que me desse força para continuar e que estivesse ali, ao meu lado. hoje, era eu que queria ter estado lá, para dar não um, mas dois abraços. era o que eu mais queria ter feito hoje.
miércoles, 27 de febrero de 2008
Llegadas/Arrivals
quando comecei a viajar de comboio (há muitos, muitos anos), sempre que chegava às estações, imaginava que 'ele' ía estar lá à minha espera. agora que viajo de avião, não há vez nenhuma em que não sinta o mesmo. que um dia vou chegar e 'ele' vai lá estar à minha espera, com um ramo de rosas enorme e um cartaz que diga 'AMO-TE'. eu sei que vai.
Peluqueria
quem me conhece sabe que tenho uma péssima relação com cabeleireiros... sempre tive. lembro-me da minha mãe me levar à cabeleireira e quando a apanhava distraída, fugia. porque é que eu ía a um sítio quando vinha de lá mais feia?? os anos passaram e esta minha relação não melhorou muito. até conhecer o casal de cabeleireiros fofos que passaram a 'cuidar' de mim. o problema é que a distância que nos separa é alguma e assim, às vezes, lá me meto em aventuras..(mas é deles que eu gosto ok??) e lá fui ao meu amigo cabeleireiro da minha rua (é verdade a minha rua tem, quase, tudo. e sim já somos amigos). como já temos alguma confiança 'berrei-lhe' várias vezes que era para cortar POUCO e fazer madeixas como as que tinha. ele tentou, a sério, mas há coisas na vida que não chega tentar. cortou pouco, ficou muito normal, queria mudar o corte mas não arrisquei. e a cor... ok parece que me caiu um pincel de lixivia em certas partes da cabeça... mas no fim ele estava felicíssimo e depois de ouvir 20 vezes 'estás guapa guapa guapa!!!' saí de lá a achar que umas pinceladas de vez em quando também não fazem mal a ninguém.
lunes, 25 de febrero de 2008
Crianças
ela - tenho que contar-te uma coisa, mas é segredo (e ria-se imenso com aquela cara de malandra)
eu - conta querida, eu não conto a ninguém... (acho que ela não se chateia se eu contar aqui)
ela - tenho um namorado (a rir-se felicíssima)
eu - a sério? e como é que se chama? (pus aquele ar de surpresa, claro que a mãe já me tinha contado...)
ela - pedro. é o mais giro lá da escola. ele tem outra namorada, mas ela não gosta dele. (muito descontraída)
eu - ah... mas olha ele não devia ter outra namorada (e divaguei sobre o facto da criança ter 2 namoradas...)
ela - dei-lhe uma prenda no dia dos namorados, uns chocolates e uns carrinhos. a c., a outra namorada, deu-lhe um peluche
eu - e ele deu-te o que? (já a perceber que ela nem ouviu os meus argumentos para mudar de namorado)
ela - não me deu nada. nem à c. mas ela também não gosta dele, nem nunca quer brincar com ele. (e eu a pensar que miúdo tão parvinho que nem oferece nada às miúdas..)
ela - mas sabes uma coisa? ele não ligou nada ao peluche que ela lhe ofereceu. dormiu com os meus carrinhos. acho que ele gostou muito.
rendi-me às evidências e calei-me. são crianças e só têm 4 anos...
eu - conta querida, eu não conto a ninguém... (acho que ela não se chateia se eu contar aqui)
ela - tenho um namorado (a rir-se felicíssima)
eu - a sério? e como é que se chama? (pus aquele ar de surpresa, claro que a mãe já me tinha contado...)
ela - pedro. é o mais giro lá da escola. ele tem outra namorada, mas ela não gosta dele. (muito descontraída)
eu - ah... mas olha ele não devia ter outra namorada (e divaguei sobre o facto da criança ter 2 namoradas...)
ela - dei-lhe uma prenda no dia dos namorados, uns chocolates e uns carrinhos. a c., a outra namorada, deu-lhe um peluche
eu - e ele deu-te o que? (já a perceber que ela nem ouviu os meus argumentos para mudar de namorado)
ela - não me deu nada. nem à c. mas ela também não gosta dele, nem nunca quer brincar com ele. (e eu a pensar que miúdo tão parvinho que nem oferece nada às miúdas..)
ela - mas sabes uma coisa? ele não ligou nada ao peluche que ela lhe ofereceu. dormiu com os meus carrinhos. acho que ele gostou muito.
rendi-me às evidências e calei-me. são crianças e só têm 4 anos...
jueves, 14 de febrero de 2008
martes, 12 de febrero de 2008
Blue moods...
esta semana voltei às músicas antigas. são algumas que fazem parte da minha vida. este album é dos que mais gosto.
domingo, 10 de febrero de 2008
Bem me parecia...
You Are Miss Piggy
A total princess and diva, you're totally in charge - even if people don't know it.
You want to be loved, adored, and worshiped. And you won't settle for anything less.
You're going to be a total star, and you won't let any of the "little people" get in your way.
Just remember, piggy, never eat more than you can lift!
www.blogthings.com/themuppetpersonalitytest
A total princess and diva, you're totally in charge - even if people don't know it.
You want to be loved, adored, and worshiped. And you won't settle for anything less.
You're going to be a total star, and you won't let any of the "little people" get in your way.
Just remember, piggy, never eat more than you can lift!
www.blogthings.com/themuppetpersonalitytest
sábado, 9 de febrero de 2008
jueves, 7 de febrero de 2008
La rata
hoy me despertié oyendo en la tele: terminó el año del cerdo, empieza hoy el año de la rata! gostei. isto promete...
miércoles, 6 de febrero de 2008
Velas
tenho saudade das minhas velinhas acesas em casa. a b. ensinou-me onde devia acendê-las (uma expert em feng-shui) e eram sempre a minha companhia quando chegava a casa. davam-me calor, faziam-me companhia e acalmavam-me muito.
Sonhos
'esta gaja sonha muito'. é verdade. há coisas assim. e acontece-me sonhar com pessoas que não vejo há muito tempo, que nem conheço pessoalmente and so on. e no dia a seguir vejo-as ou telefonam-me ou vejo alguma referência a essa pessoa. ontem sonhei com um piloto conhecido (calma meninas nada de mais, sonhozinho normalíssimo tipo todos a viajar para o mesmo sítio ou juntos na mesma festa)e hoje não o vi (com alguma pena ok) mas abro um jornal et voilá, uma reportagem com ele.
Coisas que me irritam (um bocadinho)
brincos em bebés (ou seja crianças que ainda não sabem andar, falar ou dar três berros para dizer não!!). e mascáras de tudo o que é desenho animado ou cão ou gato. qual é o gozo?? quando crescerem e tiverem opinião hão-de dizer o que lhes apetece usar.
lunes, 4 de febrero de 2008
Princesa
eu - olá querida. ligaste-me há bocado?
ela - sim
eu - para quê?
ela - para dizer olá e dar-te um beijinho
eu - obrigada querida. olha e vais mascarar-te de quê?
ela - de princesa. já me mascarei de princesa fiona, com a cara verde, mas amanhã é outra princesa
eu - princesa quê?
ela - princesa constança!! (com o ar mais sério do mundo, como se não houvesse dúvidas sobre que princesa poderia ser...)
linda a nossa princesa!!
ela - sim
eu - para quê?
ela - para dizer olá e dar-te um beijinho
eu - obrigada querida. olha e vais mascarar-te de quê?
ela - de princesa. já me mascarei de princesa fiona, com a cara verde, mas amanhã é outra princesa
eu - princesa quê?
ela - princesa constança!! (com o ar mais sério do mundo, como se não houvesse dúvidas sobre que princesa poderia ser...)
linda a nossa princesa!!
Luta
é todos os dias. mas há dias em que é mais difícil do que outros. é mesmo assim. é resistir e acreditar que o 'meu' dia está aí, pertinho pertinho.
domingo, 3 de febrero de 2008
Há sempre um 'portu'*
em qualquer lado. até na fila do cinema quando decido fazer um comentário, positivo por sinal, ele vira-se em fala em português. depois chegam outros que já conheço e são todos amigos. conclusão: cinema em madrid ao domingo no final do dia é programa de 'portu'..
*'portu' sempre é mais giro que 'tuga'
*'portu' sempre é mais giro que 'tuga'
jueves, 31 de enero de 2008
Coisas que valem a pena
jantares de gajas. são sempre giros. sejam muitas ou poucas. as conversas não têm fim e há sempre aquele tema de alvo fácil: homens.
The other
sabes quando davas tudo, quase tudo, para que aquela pessoa que tens ali à tua frente a dizer-te palvras 'fofas', fosse outra? sabes, não sabes?
Ontem
queimei a lingua. destesto. depois não consigo saborear. e se há coisa de que gosto é saborear..
martes, 29 de enero de 2008
Sonhos
sonho sempre muito. mas há dois sonhos que se repetem insistentemente. um é com dentes, os meus, que caem, que se partem, que desaparecem and so on. já li em vários sítios que é sinónimo de mudança, de perda, mais não sei o quê. ok mas escusava de andar a mudar há tanto tempo então... o outro é com gatos, de todas as cores e raças. ou são muito mansos ou também arranham. não sei se será bom presságio. espero que sim. hoje consegui juntar estes dois elementos no mesmo sonho. bom hã??
jueves, 24 de enero de 2008
Solo una
ia só 'ali' acabar o dia e beber uma caña. acabei com não sei quantas cañas em cima e pouco sóbria. é o que gosto desta gente. descomprometidos. com tudo.
miércoles, 23 de enero de 2008
Otra versión
"habitador de arenas recelosas,
mitad dios y mitad bestia marina,
ignoró la memoria, que se inclina
sobre el ayer y las perdidas cosas.
otro tormento padeció Proteo,
no menos cruel, saber lo que ya encierra
el porvenir: la puerta que se cierra
para siempre, el troyano y el aqueo.
atrapado, asumía la inasible
forma del huracán o de la hoguera
o del tigre de oro o la pantera
o de agua que en el agua es invisible.
tú también estás hecho de inscontantes
ayeres y mañanas. mientras, antes..."
Jorge Luis Borges
mitad dios y mitad bestia marina,
ignoró la memoria, que se inclina
sobre el ayer y las perdidas cosas.
otro tormento padeció Proteo,
no menos cruel, saber lo que ya encierra
el porvenir: la puerta que se cierra
para siempre, el troyano y el aqueo.
atrapado, asumía la inasible
forma del huracán o de la hoguera
o del tigre de oro o la pantera
o de agua que en el agua es invisible.
tú también estás hecho de inscontantes
ayeres y mañanas. mientras, antes..."
Jorge Luis Borges
martes, 22 de enero de 2008
The same
há momentos em que parece que o tempo não passou.. que está tudo igual, as mesmas conversas, os mesmos gestos, os mesmos olhares, os mesmos sorrisos. e é bom sentir que há coisas que nem o tempo nem a distância apagam. há outras que não.
lunes, 21 de enero de 2008
Wallpaper
foi bom revê-los em madrid. um sucesso nas três noites de concerto. deu para matar saudades..
viernes, 18 de enero de 2008
Dreaming
costumo ter sempre sonhos estranhos e nunca são grande coisa. mas hoje tive em que não me apetecia acordar. e depois foi ter de viver com a realidade o dia todo... well tomorrow is another day.
jueves, 17 de enero de 2008
Coisas que valem a pena
adormecer a ler o harry potter com uma caixa de bombons ao lado. às vezes sou uma gaja fácil de contentar..
X-000077-N
é o meu numero de identificação comunitária (algo así). oficialmente já sou espanhola. ainda não sei bem como me sinto. quando perceber digo.
martes, 15 de enero de 2008
Jeff B.
uma das minhas músicas preferidas de sempre..
o video não está disponível para copiar. fica o link
http://www.youtube.com/watch?v=4DwhPufaAzs
o video não está disponível para copiar. fica o link
http://www.youtube.com/watch?v=4DwhPufaAzs
sábado, 12 de enero de 2008
Volver
é sempre assim. nunca quero regressar a portugal porque acho que estou bem em madrid. depois quando é hora de volver apetece-me sempre ficar mais um bocadinho. porque ainda não vi todas as pessoas que queria, porque me falta sempre fazer alguma coisa, porque, porque... acho que vou sentir sempre esta 'divisão'.
Pet
sempre achei isto. no dia em que um gajo me ofereça um cão, caso-me com ele. é uma daquelas certezas da vida!
p.s: não vão já a correr arranjar um. ainda não me apetece casar.
p.s: não vão já a correr arranjar um. ainda não me apetece casar.
viernes, 11 de enero de 2008
Na rota
sábado, 5 de enero de 2008
Suscribirse a:
Entradas (Atom)